Com Endrick, do Palmeiras, e John Kennedy, do Fluminense, no ataque e Kaiki Bruno, do Cruzeiro, na lateral esquerda, a Seleção Brasileira Sub-23 está escalada par a estreia no Torneio Pré-Olímpico de futebol masculino. O jogo contra a Bolívia começa às 17h (de Brasília), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.
O técnico Ramon Menezes escalou o time com Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes, Andrey Santos e Guilherme Biro; Marquinhos, John Kennedy e Endrick. O jogo terá transmissão pelo SporTV.
O confronto é válido pelo Grupo A, que tem ainda Venezuela, Colômbia e Equador. Somente os dois primeiros colocados da competição, que tem dez participantes, se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris, entre 26 de julho e 11 de agosto. O Pré-Olímpico terminará em 11 de fevereiro.
A Bolívia Sub-23 tem no banco de reservas alguém bem conhecido do torcedor brasileiro, o ex-zagueiro Antônio Carlos Zago. Ele também comanda o time principal boliviano nas Eliminatórias para a Copa-2026.
Os bolivianos estrearam no sábado (20) empatando com a Venezuela por 3 a 3. Zago escalou a Bolívia com Adorno; Rocha, Quinteros, Alvarez e Medina; Villamil e Lino; Vaca, Chávez e Uzeda; Briceño.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.