Daqui a uma semana, a Seleção Brasileira faz sua estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino, contra o Panamá, às 8h (de Brasília), no Estádio Hindmarsh, em Adelaide. O Brasil atua em busca do primeiro título mundial, quase conquistado em 2007.
A quinta edição da Copa Feminina foi a melhor para a equipe brasileira. Realizada em setembro de 2007, na China, o Mundial foi disputado por 16 seleções, sendo Brasil e Argentina as únicas classificadas da América do Sul.
Quem estava à frente da Seleção era Jorge Barcellos, e, entre as convocadas, tinham nomes como Marta, Cristiane, Pretinha e Formiga. A campanha na fase de grupos foi exemplar: três vitórias em três jogos, finalizando como líder do Grupo D, que tinha a anfitriã China, Dinamarca e Nova Zelândia.
Nas quartas de final, o Brasil enfrentou a Austrália e venceu por 3 a 2, com o gol da classificação sendo feito por Cristiane, que ficou fora da
A final, realizada em Xangai, na China, foi contra a Seleção Alemã, uma das favoritas da época. As brasileiras não aguentaram a pressão e acabaram sendo derrotadas por 2 a 0, com gols de Birgit Prinz, melhor do mundo da FIFA em 2003, 2004 e 2005, e Simone Laudehr.
Veja as convocadas para a Copa Feminina em 2007:
Goleiras:
Andreia
Bárbara
Zagueiras:
Bagé
Mônica
Renata Costa
Tânia Maranhão
Meio-campistas:
Dani Alves
Elaine
Ester
Formiga
Grazi
Katia Cilene
Maycon
Michele
Rosana
Simone
Atacantes:
Cristiane
Marta
Pretinha
Treinador:
Jorge Barcellos
Brasil na Copa Feminina
Na Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023, realizada na Austrália e na Nova Zelândia, o Brasil integra o Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá, e jogará todas as partidas da fase de grupos na Austrália. A estreia das atletas brasileiras será contra o Panamá, no dia 24 de julho, segunda-feira, às 8h (de Brasília), no Estádio Hindmarsh, em Adelaide.
O próximo adversário do Brasil será a França, no dia 29 de julho, sábado, às 07h (de Brasília), no Estádio Suncorp, em Brisbane. A Seleção Brasileira finalizará a fase de grupos contra a Jamaica, no dia 02 de agosto, quarta-feira, às 7h (de Brasília), no Estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne.
Transmissão
A transmissão das partidas no Brasil será feita pela Cazé TV, canal do streamer Casimiro Miguel no Youtube, e pelo FIFA+, streaming oficial da FIFA, de forma gratuita. A Globo transmitirá os três confrontos da Seleção Brasileira pelo Grupo F na TV aberta.