Romário, campeão mundial em 1994, falou nessa quinta-feira (15) sobre o atual momento da Seleção. O ex-jogador afirmou que Hulk, do
Para o ex-atacante, Hulk renderia melhor que alguns jovens atletas convocados por Ancelotti.
“É um cara que se fosse convocado hoje, por Ancelotti, tenho certeza de que faria coisas muito melhor do que alguns mais jovens vêm fazendo”, disse Romário.
Adiante, Romário fez uma constatação sobre o atual momento de Hulk no Galo. Para ele, o camisa 7 atleticano ainda não está perto da aposentadoria do futebol.
“Existe uma dificuldade, independentemente do jogador ser ídolo ou não, de entender que está na hora de terminar a carreira. Se tratando de um ídolo, como o Hulk, tenho certeza que não está na hora dele terminar a carreira. Ele ainda tem muito futebol pela frente”, afirmou.
Hulk fica no Atlético?
Em entrevista à Itatiaia, na última terça-feira (13), Pedro Daniel, CEO do Atlético, falou sobre a situação de Hulk junto ao Galo.
“O fato é assim: o caso do Hulk estamos tratando em uma dimensão bem mais ampla do que a dimensão esportiva. Falamos isso desde o início. Dentro de tudo aquilo que vazou, algumas coisas verdade e outras nem tanto, o fato é que apresentamos um projeto único para o Hulk. Eu imagino que nenhum atleta tenha recebido no futebol brasileiro até hoje. Mesmo que ele ainda tenha um contrato de um ano”, disse.
Adiante, Pedro Daniel confirmou que o Atlético recebeu uma proposta do Fluminense. O diretor também revelou como foi a reunião da cúpula alvinegra com o jogador e destacou que o clube ofereceu mais um ano de contrato a Hulk.
“De fato, chegou uma proposta do Fluminense. Nós conversamos, naquele jantar que, não me pergunte como, mas vazou. Eu estava presente. Apresentamos o que pensamos para ele. Mas, ao mesmo tempo, a discussão foi em cima do segundo ano de contrato. E nós oferecemos mais um ano de contrato”, revelou.
‘Novela’ Hulk
Ídolo do Atlético, Hulk vive momento de indefinição no clube. O camisa 7 desperta o interesse do Fluminense e pode deixar o Galo ainda nesta janela de transferências.
Todavia, o Alvinegro não está disposto a liberar o atacante sem uma compensação financeira. Vale destacar que o contrato de Hulk prevê uma multa rescisória de R$ 60 milhões.
Nessa segunda-feira (12), o Atlético recusou uma proposta do Fluminense pelo atacante. O Tricolor das Laranjeiras iniciou o contato de forma oficial com o clube mineiro na última semana, mas inicialmente não houve avanço.
Logo, a situação de Hulk segue indefinida. O jogador vive uma “novela” quanto à permanência ou não, pois se sente “desvalorizado esportivamente”, mas tem contrato até o fim de 2026.
Hulk pelo Atlético
Contratado pelo Atlético em 2021, Hulk soma 287 jogos pelo clube e 135 gols marcados - sendo o oitavo maior artilheiro da história do Alvinegro.
Pelo Galo, o atacante conquistou oito títulos: um Campeonato Brasileiro (2021) uma Copa do Brasil (2021), uma Supercopa do Brasil (2022) e cinco Campeonatos Mineiros (entre 2021 e 2025).