Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira, anunciou, nesta terça-feira (27), a lista final das 23 atletas que irão disputar a Copa do Mundo Feminina deste ano, na Austrália e na Nova Zelândia. Na convocação, também foram divulgadas outras três suplentes.
No Grupo F, a Seleção estreia às 8h (de Brasília) do dia 24/07, contra o Panamá. Em seguida, no decorrer da fase de grupos, voltará a campo contra a França (29/07) e, por último, contra a Jamaica (02/08), ambos às 7h (de Brasília). Todas as partidas da Canarinho terão transmissão de Globo (TV aberta) e Sportv (TV fechada).
Convocação oficial - Seleção Brasileira Feminina
Goleiras
Letícia Izidoro (Corinthians)
Camila (Santos)
Bárbarba (Flamengo)
Defensoras
Antônia (Levante-ESP)
Bruninha (Gotham City-EUA)
Kathellen (Real Madrid-ESP)
Lauren
Mônica (Madrid C.F.F-ESP)
Rafaelle
Tamires (Corinthians)
Meio-campistas
Duda Sampaio (Corinthians)
Kerolin (North Carolina-EUA)
Luana (Corinthians)
Adriana (Orlando Pride-EUA)
Ana Vitória
Ary Borges (Louisville City-EUA)
Atacantes
Geyse (Barcelona-ESP)
Andressa Alves
Nycole (Benfica-POR)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Gabi Nunes
Debinha (Kansas City-EUA)
Marta (Orlando Pride-EUA)
Suplentes
Tainara (FC Bayern Munchen-ALE)
Aline (Ferroviária)
Angelina (OL Reign-EUA)
Onde assistir a Copa do Mundo Feminina
O Grupo Globo não possui o direito de todas as partidas e, por isso, na fase de grupos só transmitirá, em TV aberta, as partidas da Seleção Brasileira. O Brasil entrará em campo nos dias 24/07, contra o Panamá, 29/07, contra a França e 02/08, contra a Jamaica. Sportv, Globoplay e GE também transmitirão as partidas da Canarinho.
Desta maneira, a Globo terá, ao todo, sete jogos da Copa do Mundo Feminina na TV aberta. A escala contará com os duelos que envolverem o Brasil ou um por fase, caso a Seleção Brasileira seja eliminada antes da final da competição.
Em caso de classificação
Caso se classifique em primeiro, a Seleção enfrentará o segundo colocado do Grupo H. Se avançar em segundo, o Brasil terá pela frente o líder da outra chave. O Grupo H conta com um time sul-americano, um europeu, um asiático e um africano. São eles, respectivamente: Colômbia, Alemanha, Coreia do Sul e Marrocos.
Boa fase
O esquadrão comandado por Pia Sundhage vive boa fase. Na Copa América de 2022, a Seleção foi campeã de forma invicta, sem sofrer nenhum gol. Recentemente, na Copa SheBelives de 2023, o Brasil chegou a ficar em terceiro lugar. Posteriormente, empatou com a Inglaterra pela Finalíssima, mas foi derrotada nos pênaltis.