Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Joia da base reage à ‘missão’ de substituir Oscar no São Paulo

Meia também elogiou o aproveitamento dos jovens pelo técnico Luis Zubeldía

Alves deu sua primeira assistência da carreira profissional

O São Paulo tem utilizado garotos das categorias de base com frequência diante do encurtamento do elenco em 2025. Uma das promessas que ganhou espaço no time é Matheus Alves, que recebeu a tarefa de substituir o lesionado Oscar.

Aos 20 anos, Alves correspondeu e deu assistência para André Silva marcar o segundo gol do São Paulo contra o Santos, no último domingo (20). Segundo o jogador, ele está tranquilo para repor a ausência de Oscar — o meia foi a principal contratação do Tricolor na temporada e é uma das lideranças do elenco.

“Oscar é peça fundamental para o nosso time. É o cara da mente, que pensa o jogo toda hora. Ele é minha inspiração, me dá muitas dicas, conversamos muito. Estou ali para isso, quando precisarem. Se o Oscar não estiver, vou fazer o que ele tem feito: assistências e gols”, analisou o garoto.

Alves também valorizou o espaço que o técnico Luis Zubeldía tem concedido para os garotos da base. Ele e Lucas Ferreira foram titulares no clássico contra o Santos.

“Falavam que o Zubeldía não dava atenção para a base, mas não tem como negar. O cara está botando em praticamente todas as partidas do Brasileiro. O que estão pedindo para colocar a garotada, ele está fazendo”, disse.

“Com essas brechas surgindo no elenco, Oscar machucado, e o Luciano sentiu um pouco, estou aí para isso, aproveitar as oportunidades. Qualquer coisa que vier, darei meu máximo. Tentar fazer de tudo para o São Paulo vencer”, finalizou.

Leia também

São Paulo sofre com desfalques

O São Paulo não conta com uma série de jogadores que são considerados líderes do elenco. Lucas, Oscar, Calleri, Luiz Gustavo e Pablo Maia estão afastados com problemas físicos.

Desfalcado e com garotos ganhando espaço, o Tricolor volta a jogar nesta quarta-feira (23), contra o Libertad-PAR, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.