Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Zubeldía revela ansiedade do São Paulo por vitória e fala sobre volta de Lucas

Treinador comandou o time na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, a primeira da equipe no Campeonato Brasileiro

Zubeldía aprovou o rendimento do São Paulo em clássico disputado no Morumbis

O técnico Luis Zubeldía gostou do desempenho do São Paulo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, neste domingo (20), especialmente no primeiro tempo do clássico.

O técnico, porém, reconheceu que o rendimento caiu na etapa complementar. De acordo com Zubeldía, o motivo foi a ansiedade do Tricolor em conquistar a primeira vitória na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo o argentino, o pênalti para o Santos no final da etapa inicial ajudou a aumentar essa ansiedade.

“Fizemos um grande primeiro tempo. Lamentavelmente, aquele pênalti no final nos condicionou um pouco, sobretudo no aspecto mental. Estávamos vindo de vários empates, e praticamente sem o adversário criar uma chance real de gol, ainda assim sofremos um gol. Isso provavelmente influenciou o rendimento no segundo tempo, porque a necessidade de vencer estava acima de tudo, ainda mais num clássico”, iniciou.

“Fico com um grande primeiro tempo e uma grande atitude no segundo tempo. O famoso ‘saber sofrer’ para vencer. Cumprimos com o que tínhamos que fazer, que era entregar um gol, um jogo vibrante aos nossos torcedores, à nossa família. E por isso agradeço por estar aqui, em um domingo santo, mais uma vez mostrando o quão grande é o São Paulo, com 50 mil torcedores no Morumbis. Obrigado por essa situação. Obrigado aos jogadores, à comissão diretiva. Temos que seguir, ainda há muito pela frente”, acrescentou.

Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 0:00
Loaded: 0%
Stream Type LIVE
Remaining Time 0:00
 
1x
    • Chapters
    • descriptions off, selected
    • subtitles off, selected
      Leia também

      Luis Zubeldía também respondeu sobre a situação dos lesionados do São Paulo. Lucas Moura, com um trauma no joelho direito, afirmou que poderia retornar contra o Libertad-PAR, nesta semana.

      O treinador disse que quer contar com ele, mas deseja que o departamento médico trabalhe com tranquilidade.

      “Eu quero. Tenho que falar com a área médica. Lucas, Oscar, Luiz (Gustavo), Calleri, trato de não falar para não aumentar a pressão. Pablo Maia... Trato de me separar para que eles trabalhem tranquilos e estaremos esperando com os braços abertos”.

      “Quem diria que tantos jogadores estariam fora em apenas cinco rodadas? Estamos trabalhando para manter o nível e encontrar melhores soluções com as substituições”, finalizou.

      O São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira (23), contra o clube paraguaio, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

      Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.