Agora no rádio...

Itatiaia é a Dona da Noite

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas
Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Janela fecha, e São Paulo aproveita oportunidades de mercado

Tricolor apostou em contratações sem custos e liberou diversos atletas do elenco de 2024

Diretoria acompanha trabalho do time do São Paulo no dia a dia

O São Paulo contratou jogadores considerados “oportunidades de mercado” nesta janela de transferências, que fechou na última sexta-feira (28).

O Tricolor não gastou para adquirir direitos econômicos dos reforços. Foram quatro nomes oficializados para 2025:

  • Enzo Díaz: empréstimo em troca com Galoppo junto ao River Plate
  • Wendell: com pré-contrato assinado, chegou antecipadamente sem custos
  • Oscar: chegou sem custos após o fim de contrato na China
  • Cédric Soares: sem clube, assinou contrato de produtividade

Em processo de reestruturação financeira, o São Paulo tem uma série de travas no orçamento para disponibilizar verbas ao departamento de futebol, impostas pelo “Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios São Paulo Futebol Clube” (FIDC).

Dessa forma, o Tricolor precisou acertar a saída de uma série de jogadores para abrir espaço na folha salarial e fechar com os reforços. A aposta foi em trocar quantidade por qualidade, e os contratados são considerados como potenciais titulares.

Foram 13 saídas do elenco profissional, entre elas as negociações de William Gomes (vendido ao Porto por cerca de R$ 55 milhões) e Moreira (empréstimo ao Porto com opção de compra), jovens criados nas categorias de base.

Apesar de a janela de transferências estar fechada para movimentações internacionais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizará um período “extra” para transações no mercado nacional.

A nova janela ficará aberta entre os dias 10 de março e 11 de abril. A intenção é contribuir com clubes e jogadores que disputam apenas campeonatos estaduais, para que eles possam negociar os atletas com equipes que têm calendário durante o ano todo.

Dentro desse contexto, o São Paulo ainda pode buscar opções no cenário nacional. O Tricolor, no entanto, manterá a política de austeridade e a observação para novas “oportunidades de mercado”.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.