Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Zubeldía revela se usará Oscar e Luciano juntos no São Paulo

Dupla, teoricamente, pode ocupar o mesmo espaço no campo

Oscar tem primeira semana de treinos em retorno ao São Paulo

O São Paulo está em pré-temporada nos Estados Unidos, e uma das dúvidas do técnico Luis Zubeldía neste início de 2025 é como escalar Oscar e Luciano. O time participa da Inter&Co Soccer Week, com jogos pela FC Series.

O meia é o principal reforço do time na temporada e joga em faixa de campo semelhante à do camisa 10, que costuma atuar centralizado, atrás do centroavante.

Mesmo assim, Zubeldía acredita que é possível escalar Oscar e Luciano juntos no São Paulo. Para o técnico, os atletas são “complementares”.

“Sou contundente: um jogador que tem gol com um que tem assistência e é criativo, são complementares”, disse o treinador, em entrevista neste domingo (12), nos EUA.

Luciano somou 18 gols em 2024 pelo São Paulo, enquanto Oscar distribuiu 29 assistências em 39 partidas na última temporada — sua melhor marca entre todas as oito temporadas disputadas no Shanghai Port, da China.

Assim, Zubeldía entende que a dupla pode encaixar junta na equipe são-paulina, que não contava com um atleta com as características de Oscar no ano passado.

“Está mais que claro que sempre um jogador criativo, de passe diferente, de construção, é complementar a um jogador que vive de gol. Essa é uma lógica pura que estávamos buscando para poder ter no plantel essa opção, de um jogador que tem construção, que tem passes importantes para os atacantes, sobretudo numa zona mais centralizada. Essa peça era importante para nós”, explicou o treinador.

Oscar, inclusive, foi testado atuando pelo lado esquerdo do campo, setor em que se acostumou a jogar na China. Dessa forma, Luciano pode ocupar a faixa central.

Luciano foi um dos artilheiros do Tricolor em 2024

Como foi o treino do São Paulo nos EUA

Nesta manhã de domingo (12), a preparação física tricolor abriu a seção com um circuito de exercícios de força, potência e velocidade.

Na sequência, Luis Zubeldía e seus auxiliares propuseram um treino de ataque contra defesa com situações de transição. Posteriormente, o elenco foi dividido em quatro times para jogos em espaço reduzido.

Para finalizar, os atletas fizeram um trote ao redor dos gramados.

O primeiro compromisso do São Paulo será na quarta-feira (15), contra o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília) no estádio Inter&Co. Nesta segunda (13), os trabalhos serão realizados em dois períodos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.