Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo ainda sonha com contratação de Oscar, revela Casares

Meia alegou problemas pessoas como um dos motivos para não retornar ao Brasil, mas o presidente do Tricolor não desistiu de trazê-o

Oscar está no Shangai Port desde 2017

O São Paulo não desistiu da contratação do meia Oscar, que ficará livre no mercado depois do fim do contrato com o Shanghai Port, da China, em 31 de dezembro.

O meia alegou alegou questões pessoais que o impedem de retornar ao país. A Itatiaia apurou que Oscar planeja definir seu futuro apenas depois do fim oficial do contrato com o Shanghai Port. Mesmo assim, segundo o presidente Julio Casares, o Tricolor ainda conversa com o atleta.

“Para meia tem poucas opções. Nosso scout tem levantado possibilidades. Nós queremos, gostaríamos de ter o Oscar, mas depende de uma posição familiar dele. Não é simples, está fora do Brasil há tanto tempo, quando tem outra alternativa, de repente prefere continuar fora do Brasil. Estamos vendo com calma, mas tem que ser uma pessoa comprovada que vai ajudar”, disse Casares, no CT das categorias de base, em Cotia.

Oscar desperta interesse de clubes da Major League Soccer (MLS) e equipes de outras partes do mundo. O técnico Luis Zubeldía confessou que o São Paulo tinha conversas com Oscar, após o último jogo da temporada, contra o Botafogo.

Ídolo na China, Oscar está com 33 anos e soma passagens por Internacional e Chelsea, da Inglaterra. Ele disputou uma Copa do Mundo pelo Brasil, em 2014.

A posição de meia armador é uma das prioridades do São Paulo na janela. Além dessa função, o clube busca um lateral-direito e um esquerdo — Wendell é o nome que negocia com o Tricolor.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.