O
O Bahia prepara
Até agora, a negociação mais expressiva do clube na temporada foi a saída do zagueiro Diego Costa ao Krasnodar, da Rússia, por valores semelhantes aos que o Esquadrão de Aço planeja oferecer por Nestor.
O Tricolor Paulista também faturou com negociações externas, como a
Quando esteve mais nos holofotes, especialmente na reta final da temporada passada, Rodrigo Nestor recebeu diversas sondagens de clubes do exterior, mas o São Paulo optou pela permanência. Não só o meio-campista ficou, mas também outros jogadores importantes na caminhada pelo título inédito da Copa do Brasil.
Reestruturação financeira do São Paulo
O clube estará praticamente proibido de aumentar dívidas a partir de 2025. Isso porque foi aprovada a criação do “Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios São Paulo Futebol Clube”, que visa controlar a vida financeira do Tricolor.
Entre outros gatilhos, a proposta prevê a disponibilização do menor valor entre R$ 350 milhões ou metade da receita bruta do ano anterior para investimentos no futebol. Com uma série de limitações financeiras, o São Paulo terá que avançar em vendas de jogadores para arrecadar verbas e reduzir gastos.
“Vamos lutar pela competitividade, mas seremos responsáveis. O cobertor é curto. Em 2023, não fizemos vendas pela disputa da Copa do Brasil. Hoje estamos no mercado, se aparecer uma boa proposta, podemos vender. E aí olharemos para a base como nossa grande estrutura”, chegou a dizer o presidente Julio Casares.
No caso de Rodrigo Nestor, o próprio jogador não se opõe à ideia de trocar o São Paulo pelo Bahia, a depender da proposta oficial — quando for apresentada. O meio-campista formado na base tricolor avaliará o futuro com calma ao final da temporada.