O interesse do Boca Juniors em contratar Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, não avançou. O nome do treinador não é uma das primeiras opções do clube argentino, e até agora o Tricolor não recebeu qualquer contato oficial de ambas as partes sobre o assunto, segundo apuração da Itatiaia.
O Boca busca um substituto para Diego Martínez, que pediu demissão recentemente, e está ciente de que não seria fácil tirar Zubeldía do São Paulo em 2024. O profissional está praticamente descartado.
O técnico tem contrato com o Tricolor até o fim de 2025. Uma quebra de vínculo só é possível com pagamento de multa, que gira em torno de três salários de Zubeldía.
Em 36 partidas no comando são-paulino, o treinador soma 18 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Quinto colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, recentemente o time do treinador foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Boca Juniors deve apostar em ídolo
Outros profissionais com “nome pesado” no clube ganharam força. Fernando Gago e Guillermo Schelotto, ídolos xeneizes, são as principais opções do diretor Juan Roman Riquelme, segundo publicação do jornal argentino “Olé".
Gago, inclusive, seria o favorito para a vaga. Ele atualmente treina o Chivas Guadalajara, do México, e fez história no período em que atuou com a camisa do Boca Juniors. Como treinador, passou também por Aldosivi e Racing, ambos da Argentina.