Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Oscar vai ao CT do São Paulo pela primeira vez após raro problema de saúde em atletas

Em tratamento de um quadro de síncope vasovagal, meia compareceu a treinamento para incentivar os companheiros

Meia Oscar esteve no CT do São Paulo nesta sexta-feira (5)

O meia Oscar reapareceu no centro de treinamento do São Paulo, nesta sexta-feira (5), pela primeira vez desde diagnóstico de um quadro de síncope vasovagal, condição rara entre atletas de alta performance no futebol.

Sem poder treinar com o elenco, Oscar compareceu ao CT na região da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, com a intenção de incentivar os companheiros.

O jogador de 34 anos apresentou alterações cardiológicas em exames realizados no CT do São Paulo, desmaiou e foi encaminhado para o Hospital Israelita Albert Einstein, onde ficou internado em novembro.

Leia também

Após bateria de exames, o diagnóstico apontado foi de síncope vasovagal — condição médica que se destaca como a principal responsável por episódios de desmaio. Esses desmaios ocorrem devido a uma súbita diminuição da pressão arterial e da frequência cardíaca, desencadeada pela estimulação do nervo vago, presente na região da nuca, segundo definição que consta no portal do Hospital Sírio-Libanês.

Em razão da condição e dos diversos problemas com lesões durante a temporada, o futuro do meia está em aberto. Oscar tem contrato até o final de 2027 e não há definição sobre aposentadoria.

Neste ano, ele sofreu também com lesões musculares na coxa e panturrilha, além de fratura em três vértebras lombares.

Contratado com status de principal reforço do São Paulo em 2025, Oscar soma 21 jogos, dois gols e cinco assistências.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...