O
De acordo com informações divulgadas no site do Tricolor, exames mais detalhados identificaram o diagnóstico de uma síncope vasovagal. O quadro é caracterizado por uma reação exagerada do nervo vago a determinados gatilhos, como permanecer em pé por muito tempo, ver sangue ou sentir calor.
Antes de ser internado, Oscar apresentou exatamente esse quadro. Durante um exame cardiológico, o meia passou mal e sofreu um pequeno desmaio, sendo posteriormente levado ao hospital.
O clube paulista acrescentou ainda que o jogador segue clinicamente bem e estável, internado em uma unidade cardiológica. Além disso, nesta sexta-feira (14), ele será submetido a um estudo eletrofisiológico.
Aposentadoria é cogitada
Em razão da intercorrência, não está descartada a possibilidade de aposentadoria ainda neste ano. Fontes ouvidas pela Itatiaia afirmam que o estafe do jogador adota postura cautelosa, aguardando os resultados dos exames complementares. “Tudo vai depender deles”, disse uma fonte ligada ao atleta.
Jogador se recupera de lesão
Além da questão cardíaca, Oscar se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. Afastado dos gramados há cerca de um mês, o meia ficou de fora das partidas contra Red Bull Bragantino, Flamengo, Grêmio, Mirassol, Bahia, Vasco e Flamengo.
A expectativa era de que ele retornasse ao elenco na próxima quinta-feira (20), no clássico contra o Corinthians.
Números de Oscar na temporada 2025
- 21 jogos
- 2 gols
- 5 assistências
- 1.484 minutos jogados