Ouvindo...

Times

Zubeldía assume conta por resultados ruins do São Paulo: ‘Decisões minhas’

Após boa fase, equipe cai de rendimento e está a quatro jogos seguidos sem vencer no Brasileirão

O São Paulo atravessa o primeiro momento de oscilação sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Depois de ficar 13 partidas sem perder, o momento virou, e o Tricolor agora não vence há quatro jogos com o argentino. O último tropeço foi uma goleada dolorosa com um 4 a 1 aplicado pelo Vasco, time que luta contra o rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a má fase está na própria conta.

Na sequência sem vitórias, o São Paulo vem de dois empates e duas derrotas, todos no Brasileirão. Os jogos perdidos, por sinal, foram os dois últimos da equipe. Neles, o treinador fez mudanças forçadas na escalação para poupar atletas do desgaste físico. Com as alterações realizadas, o São Paulo protagonizou dois dois piores duelos sob a orientação de Zubeldía, que, por sua vez, evita transferir a fatura do erros.

“São decisões minhas, somente minhas e de ninguém mais. Evidentemente que as decisões não estão sendo boas, porque afetam na equipe, mas sem dar nomes de quem pode ou não jogar, vamos reduzir a quem escolhe”, disse o treinador, após a derrota para o Vasco.

“Eu assumo e depois vamos fazer autocrítica internamente. No final do segundo tempo corremos errado. Ou era buscar o empate com um atacante a mais ou perder. O rival conseguiu achar os espaços”, acrescentou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Próximo jogo

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (27), às 20h (de Brasília), quando recebe o Criciúma, no estádio do Morumbis, na capital paulista.

O Tricolor agora ocupa o nono lugar do Brasileirão, com 15 pontos.

Leia também

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais