Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Presidente justifica saída do São Paulo do Morumbis no final da temporada

Mandatário do Tricolor Paulista reforçou seu foco no futebol: 'É a nossa razão de existir’

Julio Casares, presidente do São Paulo

Julio Casares, presidente do São Paulo, justificou a sequência de jogos longe do Morumbis por conta de shows no mês de novembro. O mandatário, que tem sofrido críticas por conta do acordo, reforçou que o foco da sua gestão é o futebol.

Casares explicou que as datas foram acordadas com a promotora dos shows no primeiro semestre. Como o calendário do futebol nacional foi alterado em agosto, o número de partidas da liga nacional neste período aumentou.

“Ao contrário do que muitos questionam, o futebol é a nossa razão de existir e nunca será colocado em segundo plano por nossa gestão. No primeiro semestre, após estudos e discussões com a promotora dos shows, foram agendadas as apresentações para novembro. O período escolhido era o que menos impactaria nas competições. No entanto, o calendário do futebol nacional, que naquele momento colocava o término do Brasileirão no dia 21 de dezembro, foi alterado. Com isso, o número de partidas neste período aumentou, e o acordo com a promotora já estava assinado”, explicou Casares em seu Instagram.

O dirigente tricolor também alegou que, se o São Paulo passasse para a semifinal da Libertadores, o estádio estaria disponível para o torneio continental. Por fim, Casares disse que as receitas geradas com os shows serão redirecionadas para o futebol.

“Há de se destacar também que, caso a equipe tivesse se classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores, já havia um planejamento alinhado com a Live Nation para que a partida fosse realizada no Morumbis. Por fim, quero ressaltar, mais uma vez, que a prioridade sempre será o futebol. E esta receita oriunda dos shows será importante para o pagamento das despesas do nosso time principal de futebol”, completou.

Entenda o caso

O São Paulo fez sua “despedida” do Morumbis na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, no último sábado (25). A equipe contou com um público pagante de 15.253 pessoas.

Conforme apuração da Itatiaia, o clube solicitou o remanejamento de quatro partidas válidas pelo Brasileirão. Os jogos contra Flamengo, RB Bragantino, Juventude e Internacional foram transferidos para a Vila Belmiro, casa do Santos, pois o Morumbis receberá uma série de shows durante o mês de novembro.

Além dessas partidas, Tricolor visitará Vasco, Corinthians, Fluminense e Vitória até o final do Brasileirão.

Sequência de jogos do São Paulo

  • Vasco x São Paulo – 02/11 (domingo), às 20h30 — São Januário
  • São Paulo x Flamengo – 05/11 (quarta-feira), às 21h30 — Vila Belmiro
  • São Paulo x RB Bragantino – 08/11 (sábado), às 21h — Vila Belmiro
  • Corinthians x São Paulo – data e horário a confirmar — Neo Química Arena
Leia também

O acordo com o Santos pela Vila Belmiro

As diretorias de Santos e São Paulo assinaram um MOU (Memorando de Entendimento) em 2025, que prevê a realização de três partidas do Peixe no Morumbis e três jogos do Tricolor na Vila Belmiro a partir desta edição do Brasileirão.

O Santos mandou duas partidas no Morumbis no Campeonato Brasileiro, contra Juventude e Vasco.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.