Ouvindo...

Times

Rafael, do São Paulo, reage à convocação para a Copa América

Goleiro tricolor foi chamado para substituir Ederson, do Manchester City, na Seleção Brasileira; jogador recebe visita do pai em treino do Tricolor após anúncio

Convocado para a disputa da Copa América, o goleiro Rafael, do São Paulo, vibrou com o novo momento da carreira. O atleta de 34 anos ganhou mais uma oportunidade de defender a Seleção Brasileira, depois de ter sido chamado pela primeira vez para a disputa de dois amistosos, em março.

“Mais um momento marcante, único e muito especial na minha carreira. Estou sem palavras para descrever a alegria que estou sentindo. Em março, já tive a oportunidade de vivenciar esse ambiente de Seleção pela primeira vez e, agora, vou poder disputar uma competição tão importante como a Copa América”, declarou.

Rafael também comentou a lesão do goleiro Ederson, do Manchester City, que sofreu uma fratura no rosto e precisou ser cortado da relação para o torneio. Foi para essa vaga que o arqueiro tricolor foi chamado pelo técnico Dorival Júnior.

“Eu gostaria de aproveitar para expressar o meu desejo de boa recuperação ao Ederson, um dos melhores goleiros do mundo. Ele foi campeão com o City após uma campanha quase perfeita na Premier League, onde ele teve uma performance super importante e foi fundamental para o título”, disse.

“Infelizmente, sofreu essa lesão no penúltimo jogo e precisou ficar de fora da Copa América, mas tenho certeza de que vai se recuperar bem e voltará ainda mais forte. Desejo uma ótima recuperação para ele”, acrescentou.

Visita do pai em treino

Após ser convocado para a Seleção Brasileira, o goleiro Rafael recebeu a visita do pai Eloizio Monteiro no treinamento do São Paulo, nesta segunda-feira (20), no CT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.

Eloizio cumprimentou o filho e acompanhou a movimentação do Tricolor, que entra em campo na próxima quinta-feira (23), no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), contra o Águia de Marabá, no MorumBis.

Calendário da Copa América

A Copa América começa no próximo dia de 20 de junho e será disputada nos Estados Unidos até o dia 14 de julho.

A Seleção Brasileira inicia a preparação para o torneio com direito a dois amistosos contra o México, no dia 8 de junho, no Kyle Field, em College Station, no Texas, e os Estados Unidos, no dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando.

Para os jogadores que atuam no Brasil, como Rafael, a data de apresentação está marcada para o próximo dia 3 de junho.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais