O São Paulo treinou no CT da Barra Funda nesta quinta-feira (8) com a presença de Lucas e Calleri, referências do time, e o presidente Julio Casares não compareceu ao local no período da manhã.
Este é o segundo dia de atividades no CT principal — antes, os atletas estavam no CT de Cotia, da base.
Casares é alvo de investigação da Polícia Civil, que também apura casos criminosos que envolvem dirigentes da atual gestão. O presidente se acostumou a comparecer em determinadas situações nos treinamentos, mas isso não aconteceu nesta manhã.
Na próxima quarta-feira (14), o Conselho Deliberativo do São Paulo votará o impeachment de Julio Casares.
Diante de uma crise institucional e pressão sobre o presidente, o Tricolor pelo menos conta com novidades positivas dentro de campo. Líderes do elenco, os atacantes Lucas e Calleri estão totalmente liberados pelo departamento médico.
A dupla participou das atividades desta manhã e estará no segundo período de treinos, à tarde.
A primeira etapa do treino foi uma preparação física no campo de jogo. Depois, corridas. Posteriormente, o técnico Hernán Crespo iniciou a parte tática. A Itatiaia acompanhou os primeiros momentos do treino.
Lucas está recuperado de uma série de problemas no joelho direito, que o afastaram de praticamente toda a temporada passada. Calleri rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, desde o final de 2025, tem retomado os treinamentos.
A dupla deve reforçar o São Paulo na estreia no Campeonato Paulista. O Tricolor visita o Mirassol neste domingo (11), às 20h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela rodada de abertura do estadual.