Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Casares, Lucas, Calleri... Como foi o segundo treino do São Paulo no CT

Tricolor iniciou atividades no centro de treinamento principal e se prepara para estreia no Campeonato Paulista

Jogadores treinaram no CT do São Paulo nesta quinta-feira (8)

O São Paulo treinou no CT da Barra Funda nesta quinta-feira (8) com a presença de Lucas e Calleri, referências do time, e o presidente Julio Casares não compareceu ao local no período da manhã.

Este é o segundo dia de atividades no CT principal — antes, os atletas estavam no CT de Cotia, da base.

Casares é alvo de investigação da Polícia Civil, que também apura casos criminosos que envolvem dirigentes da atual gestão. O presidente se acostumou a comparecer em determinadas situações nos treinamentos, mas isso não aconteceu nesta manhã.

Na próxima quarta-feira (14), o Conselho Deliberativo do São Paulo votará o impeachment de Julio Casares.

Leia também

Diante de uma crise institucional e pressão sobre o presidente, o Tricolor pelo menos conta com novidades positivas dentro de campo. Líderes do elenco, os atacantes Lucas e Calleri estão totalmente liberados pelo departamento médico.

A dupla participou das atividades desta manhã e estará no segundo período de treinos, à tarde.

A primeira etapa do treino foi uma preparação física no campo de jogo. Depois, corridas. Posteriormente, o técnico Hernán Crespo iniciou a parte tática. A Itatiaia acompanhou os primeiros momentos do treino.

Lucas está recuperado de uma série de problemas no joelho direito, que o afastaram de praticamente toda a temporada passada. Calleri rompeu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e, desde o final de 2025, tem retomado os treinamentos.

A dupla deve reforçar o São Paulo na estreia no Campeonato Paulista. O Tricolor visita o Mirassol neste domingo (11), às 20h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela rodada de abertura do estadual.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...