Ouvindo...

Times

Copa América tira Rafael do São Paulo: veja quantos jogos

Goleiro titular absoluto da equipe Tricolor se apresenta à Seleção Brasileira no próximo dia 3 de junho e pode ficar até 14 de julho

O São Paulo terá que se virar sem o seu goleiro titular por mais de um mês. Convocado para defender a Seleção Brasileira durante a disputa da Copa América, Rafael ficará ausente do Tricolor a partir do dia 3 de junho - data prevista para apresentação dos atletas em atividade no futebol nacional. Caso a equipe comandada por Dorival Júnior chegue à final do torneio, o período fora do time se estende até o dia 14 de julho.

Com essa agenda, é possível que o goleiro fique de fora do São Paulo por até nove jogos, se nenhuma outra partida for remanejada (veja a lista completa abaixo).

A Copa América inicia no próximo dia de 20 de junho e será disputada nos Estados Unidos. Antes, a Seleção Brasileira inicia a preparação para o torneio com direito a dois amistosos contra o México, no dia 8 de junho, no Kyle Field, em College Station, no Texas, e os Estados Unidos, no dia 12, no Camping World Stadium, em Orlando.

Rafael foi chamado para compor o grupo no último domingo (19), quando o técnico Dorival Júnior anunciou o corte de Ederson, do Manchester Cityque sofreu uma fratura no rosto. Sem ele em campo, o substituto imediato no Tricolor é Jandrei.

O goleiro titular do São Paulo já foi chamado para a Seleção Brasileira nos dois amistosos realizados em março contra Inglaterra e Espanha, mas não entrou em campo.

Jogos sem Rafael, caso a Seleção chegue até a final da Copa América

  • 12/6 - São Paulo x Cuiabá - Série A
  • 15/6 - Vasco x São Paulo - Série A
  • 19/6 - São Paulo x Criciúma - Série A
  • 22/6 - São Paulo x Bahia - Série A
  • 26/6 - Athletico x São Paulo - Série A
  • 29/6 - São Paulo x Bragantino - Série A
  • 3/7 - Atlético x São Paulo - Série A
  • 6/7 - São Paulo x Grêmio - Série A
  • 10/7 - Juventude x São Paulo - Série A

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais