Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Como história de Cano, do Fluminense, influencia centroavante criticado no São Paulo

Zubeldía foi responsável por lançar argentino no Lanús, que era visto com ressalva por torcida ao ser alternativa a ídolo do clube, assim como acontece com Juan

Juan, atacante do São Paulo, foi relacionado para os últimos cem jogos do Tricolor

O prata da casa Juan convive com a desconfiança da torcida do São Paulo ao ser criticado pelo gols perdidos. Alguns, muito claros, como aconteceu no empate em 0 a 0 com o Barcelona-EQU, na última rodada da Copa Libertadores. Mas, os olhares de repreensão não atingem ao técnico Luis Zubeldía, que lembra do surgimento do artilheiro Cano para analisar o cenário.

O destaque do Fluminense na conquista da Copa Libertadores de 2023 foi revelado pelo Lanús, clube em que o treinador do São Paulo também iniciou a carreira fora das quatro linhas.

Quando começou a ganhar as primeiras oportunidades, o atacante argentino convivia com a sombra do titular da posição, o ídolo Pepe Sand. Ao perder gols, a comparação e a pressão se tornavam inevitáveis. É um cenário parecido ao de Juan, que, no Tricolor, é alternativa a Calleri.

"É um atacante, para mim, é o mais centroavante depois do Calleri. É um jogador que permanentemente está dando opções profundas, tratando de marcar um movimento profundo. Depois, sempre digo o que passei com o Cano, no Lanús, onde tinha o Pepe Sand, que foi um goleador na Argentina”, declarou Zubeldía.

“Eles, às vezes, terminam dando os gols que têm de dar, mas que a princípio erram. Passei isso com o Cano. Perguntem a ele como foi o processo. Claro que esperam gols dos atacantes, mas também têm de entender que às vezes isso não é tudo, porque o movimento, o espaço que pode nos dar o atacante, nesse caso o Juan, se ele não faz o gol, pode dar para quem está ao redor”, acrescentou Zubeldía, em entrevista coletiva depois do empate com o Barcelona de Guayaquil, quinta-feira passada.

Com Zubeldía, Juan, de 22 anos, foi titular em três dos sete jogos com o treinador a frente da equipe e marcou dois gols nesse período, ambos contra o Águia de Marabá, pela terceira fase da Copa do Brasil. Neste ano, no total, o centroavante atuou em 11 partidas, balançando as redes três vezes.

Recorde de Juan

Criado do São Paulo, Juan foi relacionado para os últimos cem jogos do time. Ele esteve à disposição para as três partidas finais de 2022, para todos os 71 jogos de 2023 e também para todos os 26 confrontos desta temporada.

No total, Juan atuou em 71 vezes pelo Tricolor, com sete gols e cinco assistências.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.