Ouvindo...

Times

Lucas revela detalhes de conversa com Zubeldía e exalta técnico

De volta após lesão, atacante diz que treinador não quer que ele fique “se desgastando muito” para poder fazer jogadas individuais

Referência do elenco do São Paulo, o atacante Lucas ficou, nesta semana, à disposição do técnico Luis Zubeldía pela primeira vez. Ao entrar em campo no decorrer do empate em 0 a 0 com o Barcelona-EQU, na última quinta-feira (16), pela Copa Libertadores, o jogador estava ciente do que o comandante esperava. É que o próprio Lucas revelou à imprensa detalhes de uma conversa que teve com o treinador.

“A gente teve uma conversa rápida. Ele sabe a posição que eu mais gosto, a maneira que eu mais gosto de jogar. E ele entende meu estilo de jogo. Não quer que eu fique me desgastando muito. Quer que eu receba a bola quando estiver fresco para poder fazer as minhas jogadas”, disse.

“O mais importante é o time, é o São Paulo, e vou estar sempre à disposição. E ele vai sempre achar a melhor solução”, acrescentou, mostrando confiança no trabalho do técnico.

Desde que chegou ao São Paulo, Zubeldía comandou a equipe em sete partidas, com cinco vitórias e dois empates. Uma trajetória invicta, que tem sido marcada pela maneira enérgica como treinador comanda a equipe nas partidas e nos treinos. A postura, por sinal, rende elogios de Lucas.

“Ele tem uma ideia de jogo muito simples. E é bacana ver essa entrega, essa gana que ele tem pelo futebol. Ele participa do treino muito intensamente. Ele participa do aquecimento. Isso é bacana”, declarou.

“Ele tem conseguido colocar esse estilo dele na gente. A gente tem um jogo hoje de um pouco mais de entrega, de pegada”, concluiu.

Próximos jogos

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo só volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Águia de Marabá-PA, no MorumBis, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Como venceu o primeiro confronto por 3 a 1, a equipe pode até perder por um gol de diferença que avança na competição.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais