O
Nesta temporada, o argentino de 27 anos disputou as seguintes partidas:
- São Paulo 3 x 1 Santo André (Paulistão) - titular
Mirassol 1 x 1 São Paulo (Paulistão) - titular
- São Paulo 1 x 0 Portuguesa (Paulistão) - titular com assistência para gol
- São Paulo 3 x 0 Água Santa (Paulistão) - titular com um gol marcado
- São Paulo 2 x 2 Bragantino (Paulistão) - acionado do banco
- Guarani 1 x 1 São Paulo (Paulistão) - titular
- São Paulo 3 x 0 Atlético-GO (Série A) - titular
- Barcelona-EQU 0 x 2 São Paulo (Copa Libertadores) - titular
Alan Franco teve até um começo de ano promissor, disputando as três primeiras partidas do tricolor na temporada.
Mas, depois, foi sacado da equipe titular e só reapareceu quando Thiago Carpini usou uma equipe reserva ou decidiu acioná-lo do banco de reservas.
A última partida em que foi escolhido pelo ex-técnico tricolor foi contra o Guarani, ainda no dia 25 de fevereiro. Depois, o argentino foi esquecido por praticamente dois meses.
Demissão de Carpini significou retomada
Com a saída de Thiago Carpini após a derrota para o Flamengo, na segunda rodada da Série A do Brasileiro, Alan Franco retomou a condição de titular sob o comando do então técnico interino Milton Cruz.
Em seguida, Luis Zubeldía chegou e decidiu manter o atleta ao lado de Arboleda, mesmo abrindo mão da linha de três zagueiros.
Desde que retornou à equipe, Alan Franco ajudou a defesa do São Paulo não sofrer gols, vencendo o Atlético-GO por 3 a 0 e o Barcelona-EQU por 2 a 0.
Ele atua pelo lado esquerdo do setor e ganhou o posto de Diego Costa, na última partida. Agora, terá pela frente a chance de disputar o primeiro clássico da temporada, contra o Palmeiras, às 20h (de Brasília), colocando à prova sua invencibilidade neste ano.