Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo x Palmeiras: o que Zubeldía pensa do próximo clássico

Equipes se reencontram nesta segunda-feira (29) em novo capítulo de crescente rivalidade

Zubeldía, após vitória do São Paulo sobre o Barcelona-EQU

Em um início intenso na passagem pelo São Paulo, com 12 partidas em 38 dias, o técnico Luís Zubeldía cumpriu a primeira missão com louvor ao ver a equipe dominar e vencer o Barcelona-EQU, pela Copa Libertadores. Agora, o treinador tem pela frente seu primeiro encontro com a torcida justo em um clássico com o Palmeiras, na próxima segunda-feira (29), às 20h (de Brasília), pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O comdante argentino demonstrou empolgação com a partida que se aproxima. Esse será o terceiro confronto entre as equipes só nesta temporada. No primeiro deles, em fevereiro, o São Paulo levou a melhor nos pênaltis e faturou a Supercopa Rei, no Mineirão. No segundo, em março, ficou no empate em 1 a 1, no MorumBis, em jogo válido pelo Estadual, que acabou marcado por uma série de confusões.

“Eu só posso dizer: graças a Deus (de ter a chance de participar do jogo). É o mais lindo que pode acontecer, jogar esse tipo de partida. Todas as partidas são importantes. Afinal, todas valem três pontos”, disse o treinador de 43 anos.

“Mas, a pessoa sabe que há determinadas equipes que têm uma carga emocional para os torcedores, que valem mais do que três pontos para eles. Assim, eu só posso agradecer de ter esses desafios e vamos estar ali, dando o nosso melhor”, acrescentou, durante a apresentação oficial na última segunda-feira (22).

Para a partida, Zubeldía terá apenas dois treinamentos com a equipe completa neste sábado e domingo. O treinador, se não houver novos contratempos, poderá repetir a escalação da equipe que venceu o jogo no Equador.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.