Palmeiras e
São Paulo fizeram uma reunião, na última quinta-feira (25), para ajustar os detalhes do próximo clássico entre as equipes. Nesta segunda-feira (29), os dois times se encontram pela quarta rodada da
Série A do Campeonato Brasileiro, no MorumBis, a partir das 20h (de Brasília). Será a primeira vez que as equipes jogam depois das confusões que aumentaram a tensão entre as entidades no jogo deste ano válido pelo Campeonato Paulista.
O encontro para ajustar os termos do Choque-Rei ocorreu de maneira virtual e teve também a presença da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ficou acertado previamente que o São Paulo cederá a sala de entrevistas do clube para que o técnico Abel Ferreira conceda a entrevista coletiva normalmente.
No jogo entre as equipes válido pelo Estadual, no dia 3 de março,
a diretoria do time tricolor decidiu vetar o espaço, e o treinador alviverde saiu do estádio sem falar com a imprensa. Na ocasião, em nota oficial, os donos da casa alegaram reciprocidade, afirmando que, no Allianz Parque, também não havia um local apropriado para os visitantes.
Nesse mesmo clássico,
o diretor de futebol Carlos Belmonte também foi flagrado proferindo xingamentos de teor xenofóbico contra Abel Ferreira. Depois, ele gravou um vídeo com pedido de desculpas, mas precisou cumprir suspensão de 30 dias e pagamento de R$ 50 mil de multa.
Os atacantes Calleri e Wellington Rato e o lateral-direito Rafinha também foram multados, cada um, em R$ 25 mil, após xingarem o trio de arbitragem do jogo no túnel que dá acesso aos vestiários do MorumBis.
Todo esse enredo aumenta a expectativa para o terceiro Choque-Rei da temporada. No primeiro deles,
o São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis e conquistou a Supercopa Rei.
Participe dos canais do Itatiaia Esporte: