Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte gravou um vídeo no qual pediu desculpas ao técnico português Abel Ferreira, do Palmeiras. O pedido de desculpas foi dado após o dirigente chamar o treinador de “português de m*” depois de um jogo entre os times.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Estou aqui para fazer um pronunciamento, muito mais do que isso, na verdade um pedido de desculpas ao técnico Abel Ferreira. No calor, ao final da partida entre São Paulo e Palmeiras, acabei proferindo uma frase inadequada. Portanto, peço desculpas ao técnico Abel Ferreira, também ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol brasileiro, e também à comunidade portuguesa”, afirmou o diretor.
O vídeo com o pedido de desculpas vazou e foi divulgado inicialmente pelo ge.globo.
Após o fim do jogo, houve confusão na área interna do estádio do São Paulo. No momento de tensão, entre diversos xingamentos, Carlos Belmonte chamou Abel de “português de m*”.
“Naquele momento, eu buscava identificar o técnico Abel Ferreira ao árbitro. Mas, de novo, repito, a frase foi inadequada. Com isso, peço desculpas, continuarei obviamente defendendo o São Paulo Futebol Clube sempre que achar necessário, mas não mais desta forma. Esta forma foi inadequada, e portanto esta forma não repetirei. A defesa do São Paulo Futebol Clube, sim”, completou Carlos Belmonte.
Próximo jogo
O São Paulo terá pela frente o Novorizontino, no domingo (17), às 18h, no Morumbis, em jogo único das quartas de final do Paulistão.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.