Ouvindo...

Atleta do São Paulo critica regulamento do Paulista após classificação no sufoco

Lucas pede que sistema de disputa da competição seja alterado “urgentemente”

Lucas comemora gol pelo São Paulo

O São Paulo avançou no Campeonato Paulista graças a um gol marcado de pênalti nos acréscimos. Mas Lucas, o autor da cobrança que garantiu a classificação e a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no último domingo (10), não saiu totalmente satisfeito de campo.

O atacante se mostrou contra o sistema de disputa do Estadual em uma postagem da própria Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade responsável pela competição.

“Esse regulamento precisa ser revisto urgentemente!”, escreveu o atleta (veja imagem abaixo).

Em postagem no perfil da FPF, Lucas critica regulamento campeonato Paulista

O São Paulo avançou às quartas de final da competição com a melhor campanha do grupo D, fruto dos 22 pontos alcançados.

O time enfrentará o Novorizontino às 18h (de Brasília) no próximo domingo (17), em jogo único no MorumBis.

Antes de o próprio Lucas converter o pênalti que sacramentou a vaga, contudo, a equipe estava fora das quartas de final.

Isso porque o São Bernardo, time que encerrou a primeira fase com 21 pontos, estava à frente do São Paulo até então.

Com o resultado a favor do Tricolor, foi o Bernô quem ficou de fora do mata-mata. Por outro lado, a Portuguesa, segundo lugar do grupo A, somou apenas dez pontos e avançou.

Pelo regulamento do Campeonato Paulista estabelecido desde 2017, 16 times estão distribuídos em quatro grupos.

As equipes enfrentam os rivais das outras chaves e, ao final, os dois primeiros colocados de cada grupo seguem na disputa.

“Fomos a terceira melhor campanha. O sufoco (para classificar) foi porque caímos na chave mais complicada. O São Paulo poderia ter ficado fora com 20 pontos. É o regulamento”, declarou o técnico Thiago Carpini.

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.