Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

São Paulo anuncia contratação do técnico Luis Zubeldía

Argentino de 41 anos assume Tricolor após demissão de Thiago Carpini

O São Paulo agiu rápido e acertou a contratação do técnico argentino Luis Zubeldía, de 43 anos. O anúncio foi realizado pelo clube neste sábado (20). O profissional chega com contrato assinado até o fim da temporada de 2025.

Zubeldía substitui o técnico Thiago Carpini, demitido na última quinta-feira (18). Ele deve fazer a estreia no comando da equipe no jogo contra o Barcelona de Guayaquil, em Quito, no Equador, pela terceira rodada da Copa Libertadores. A partida acontece na próxima quinta (25).

Neste domingo (21), o Tricolor enfrenta o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, sendo dirigido interinamente pelo auxiliar técnico fixo Milton Cruz.

Zubeldía era um nome presente na lista do São Paulo desde o começo da temporada, quando o técnico Dorival Júnior decidiu assumir o comando da Seleção Brasileira. A cúpula tricolor tentou entrevistá-lo, mas não conseguiu.

Pouco depois, em entrevista à CNN, o coordenador de futebol Muricy Ramalho criticou a postura do argentino, que teria dificultado o encontro virtual. “Muita pose”, alfinetou Muricy.

Sem resposta, o São Paulo partiu para um acerto com Carpini, que durou pouco mais de três meses no comando da equipe.

Quem é Zubeldía

Aos 43 anos, Zubeldía está sem clube desde que deixou a LDU em dezembro.

No time equatoriano, passou as temporadas de 2022 e 2023. Nesse período, foi campeão da Copa Sul-Americana da temporada passada. Inclusive, eliminou o São Paulo nas quartas de final. Ele também foi campeão nacional.

Na carreira de técnico, iniciada aos 27 anos, Zubeldía já comandou Lanús, Barcelona de Guayaquil, Racing e Cerro Porteño.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais