É uma questão que preocupa a todos os tricolores nesta temporada. Referência técnica e de liderança do
O São Paulo disputou 15 partidas até o momento, e Lucas esteve presente em oito delas.
Diante desse cenário, Lucas chegou a lamentar a situação em uma rede social e confirmou que perderá “alguns jogos”.
“Triste ter que publicar essa notícia, mas devido à lesão muscular que sofri no jogo de quinta vou ter que ficar de fora de alguns jogos. Infelizmente, são coisas que fazem parte do futebol”, escreveu o atleta.
Histórico de lesões de Lucas em 2024
Lucas sentiu problemas musculares na coxa esquerda ainda na estreia do São Paulo na temporada, quando a equipe venceu o Santo André por 3 a 1, no dia 20 de janeiro, e ele foi um dos destaques do jogo.
Depois, o ídolo tricolor ficou ausente por duas partidas seguidas até voltar a campo contra o Corinthians e participar da vitória de 2 a 1, que decretou o fim do tabu de quase dez anos sem vencer o rival na Neo Química Arena. Nesse duelo, Lucas não estava totalmente recuperado do problema muscular.
Até por isso, em seguida, perdeu outras cinco partidas para se tratar. Inclusive, não participou da conquista da Supercopa Rei, em fevereiro, contra o Palmeiras.
Lucas só voltou a atuar na décima rodada do Campeonato Paulista, quando o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, no dia 25 de fevereiro.
Desde então, era opção para o técnico Thiago Carpini até votar a sentir a mesma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.
Por conta do problema, o atacante foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto contra o Talleres, em que o São Paulo foi derrotado por 2 a 1, na estreia da Copa Libertadores, na última quinta-feira (4).
Peça fundamental do elenco tecnicamente e um dos líderes do grupo, Lucas tem dois gols marcados e quatro assistências na temporada nos oito jogos que disputou.