Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Clube inglês faz consulta por Beraldo, do São Paulo, e alemães monitoram

O zagueiro Lucas Beraldo, do São Paulo, desperta interesse de clubes europeus já nesta janela de transferências; entenda.

O zagueiro Lucas Beraldo, do São Paulo, desperta interesse de clubes europeus já nesta janela de transferências. Aos 19 anos e com passagens por Seleção Brasileira de base, o jovem já recebeu consulta oficial de clube inglês, não revelado, e vê o Borussia Dortmund, da Alemanha, preparar proposta para o Tricolor próxima ao que espera receber o clube pelo atleta.

A reportagem da Itatiaia apurou com pessoas ligadas à Beraldo que apenas um clubes inglês, não revelado, já fez consulta oficial para entender a situação. Ainda de acordo a apuração, com representantes próximos ao clube alemão, o Borussia Dortmund aprovou relatório de scout recebido pelo atleta e prepara oferta que se aproxima do “valor mínimo” que espera o São Paulo na negociação.

O Tricolor, inclusive, tem “apenas” 60% dos direitos do atleta, tendo o XV de Piracicaba - clube formador do atleta aos 15 e 16 anos - 20%, enquanto o jogador e seu staff também com 20%. A diretoria do clube paulista vê Beraldo com potencial de maior venda de zagueiro da história do futebol brasileiro, recorde esse que já pertence ao São Paulo, com o negócio entre Breno e Bayern de Munich por mais de 10 milhões de euros. Julio Casares e companhia esperam ouvir valores de 15 milhões de euros.

Destaque formado em Cotia, Beraldo estreou no São Paulo com apenas 18 anos e já acumula 28 jogos pela equipe principal. Canhoto, o jovem tem sido titular incontestável do elenco de Dorival Júnior.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais