Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Pressionado por renúncia, Julio Casares terá reunião com ex-presidentes do São Paulo

Conselho Consultivo se reúne nesta terça-feira (6) em meio à crise institucional do clube

Presidente do São Paulo, Casares está pressionado no cargo

O presidente do São Paulo, Julio Casares, participará de uma reunião com o Conselho Consultivo do clube nesta terça-feira (6), às 16h. O grupo é formado por ex-presidentes do Tricolor, sendo que o atual mandatário está pressionado para renunciar ao cargo.

Os principais temas do encontro serão a possibilidade de renúncia de Julio Casares e o andamento do processo de impeachment.

O Conselho Deliberativo recebeu pedido de impeachment em dezembro, e o processo ainda pode ser levado para votação entre conselheiros.

Ainda é incerta qual será a posição de Casares sobre a chance de solicitar renúncia. De acordo com a defesa do presidente, em contato com a Itatiaia, haverá apresentação de provas, declarações e informações fiscais que atestam a inocência do mandatário, no decorrer da investigação. Veja o posicionamento da defesa.

A informação sobre a reunião do Conselho Consultivo do São Paulo para abordar a situação de Julio Casares foi publicada inicialmente pelo Uol.

Leia também

O que aconteceu com Julio Casares no São Paulo

Julio Casares é investigado pela Polícia Civil. Relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) aponta que o mandatário do São Paulo recebeu R$ 1,5 milhão em depósitos em dinheiro vivo entre janeiro de 2023 e maio de 2025.

O valor corresponde a 47% da renda total de Julio Casares no período, segundo documentos publicados pelo Uol nesta terça-feira (6).

Os depósitos teriam acontecido de forma fracionada, prática que o Coaf define como uma tentativa de burlar os mecanismos de controle e fiscalização — chamada de “smurfing”. Clique aqui para entender o caso completo.

Mais casos são investigados no São Paulo em meio à gestão Casares, como a exploração ilegal de um camarote no Morumbis por dirigentes do clube e saques de R$ 11 milhões dos cofres do Tricolor.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...