O
Sob a liderança do executivo de futebol Alexandre Mattos, a diretoria santista intensificou nos últimos dias a busca por um novo lateral. A Itatiaia apurou que Mayke, do
O defensor de 32 anos tem contrato com o Verdão apenas até o fim do ano, e a tendência é que o clube não o procure para tratar de uma renovação. A partir do dia 31 deste mês, Mayke poderá assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o Palmeiras de graça ao término da temporada.
O Peixe monitora a situação do atleta e, segundo o UOL Esporte, estuda a possibilidade de firmar um acordo para contar com o lateral logo após o Mundial de Clubes.
A Itatiaia apurou que dificilmente o jogador deixará o Palmeiras antes do fim de seu contrato. Enquanto isso, o Santos, que vem improvisando Escobar na lateral direita, tem urgência para resolver essa carência e avalia outros nomes para o setor.
Com Escobar atuando fora de sua posição de origem, Aderlan aparece como outra opção. No entanto, o veterano de 34 anos tem enfrentado problemas físicos e não consegue manter uma sequência de jogos.
Já JP Chermont, além de estar na mira do mercado, ainda não conseguiu se firmar com a camisa do Santos. O jovem de 19 anos perdeu espaço especialmente após a chegada do técnico Cléber Xavier.
Enquanto se movimenta nos bastidores, o Santos entra em campo nesta quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Peixe ocupa atualmente a 18ª posição na tabela, com apenas oito pontos conquistados.