O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, em súmula, “tirou” o gol de Rollheiser na
O lance aconteceu nos acréscimos da segunda etapa, quando o empate parecia encaminhado. Rollheiser arriscou de fora da área, a bola acertou o canto inferior da trave e, no rebote, tocou nas costas de João Ricardo antes de morrer no fundo da rede. A transmissão oficial chegou a atribuir o gol ao camisa 32 santista, mas a decisão oficial do árbitro prevalece.
Apesar da não oficialização do gol, Rollheiser teve atuação destacada. O argentino foi responsável pela assistência no primeiro gol do Peixe, marcado por Barreal, que abriu o placar na Arena Castelão. Guilherme anotou o segundo tento santista, enquanto, do outro lado, Pikachu marcou duas vezes, ambas de pênalti.
Contratado a peso de ouro em fevereiro, Rollheiser foi adquirido junto ao Benfica, de Portugal, por 11 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões à época). Com a camisa santista, soma agora 18 partidas (15 delas como titular), com um gol e uma assistência.
Com a pausa para o Mundial de Clubes, o Santos só voltará a campo em meados de julho, quando enfrentará o Palmeiras na Vila Belmiro. Rollheiser, no entanto,