Ouvindo...

Pai de Neymar sobe o tom por renovação com Santos: ‘Tem condições?’

Pai do atacante falou sobre negociação após derrota no amistoso contra o RB Leipzig

Neymar, do Santos, durante amistoso contra o RB Leipzig-ALE, nesta quarta-feira (28)

Neymar desconversou sobre a renovação contratual com o Santos, mas o pai do atacante subiu o tom quando perguntado sobre o tema. Empresário e responsável por gerenciar a imagem do filho, Neymar Pai questionou as condições do clube paulista manter Neymar no elenco. As declarações foram registradas na zona mista, nesta quarta-feira (28), após a derrota por 3 a 1 do Alvinegro Praiano para o RB Leipzig-ALE, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Neymar foi anunciado pelo Santos no dia 31 de janeiro. O vínculo do craque com o Peixe é válido apenas até 30 de junho deste ano.

“A gente precisa saber se o Santos tem estrutura para abrigar o Neymar. Não parte da gente dizer se a gente tem suficiência para isso. Agora o Neymar tem mercado? Tem mercado”, disse. “Cabe ao Santos administrar isso, não somos nós que vamos administrar isso. Eu não faço parte da administração financeira do Santos. O Santos tem sua responsabilidade financeira e tem que ver como vai fazer isso”, avaliou.

O empresário ainda comentou que a operação envolvendo a contratação de Neymar não deu prejuízo ao Santos. Ele reforçou que a contratação de Neymar trouxe visibilidade e patrocinadores para o clube.

Ainda sim, analisou a situação envolvendo as conversas para manter Neymar no clube. Ele destacou os fatores que influenciam numa possível renovação.

“Nós estamos demasiadamente felizes em estar de volta, mas a resposta foi o que: não resolvemos nada, porque o contrato do Neymar termina e não foi discutindo ainda a renovação, porque a renovação depende de vários fatores”, comentou.

“O Santos vai querer? O Santos tem toda a liberdade de aceitar o Neymar ou não. De dizer se quer renovar ou não. Qual é a renovação? O Santos tem condição de abrigar o Neymar e de continuar com o Neymar até o final? Esses cinco meses, tudo bem, a gente fez de tudo para ajudar o Santos a que não onerasse o clube, e fizemos nossa parte. Pelo contrário, trouxemos receita para o Santos”, completou.

Leia também

Lesões e retorno

Neymar conviveu com duas lesões em pouco menos de cinco meses no Santos. No início de março, ele teve um edema na coxa esquerda e desfalcou o time nas finais do Campeonato Paulista. Já em 16 de março, o craque sentiu novo problema físico na coxa esquerda e foi ausência por pouco mais de um mês.

O retorno aos gramados foi na última quinta-feira (22), na derrota nos pênaltis para o CRB, que culminou na eliminação na Copa do Brasil. Já nesse domingo (25), ele saiu do banco e participou por 26 minutos do triunfo sobre o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.