O
Assim, o jogador, que veio do Nacional-PAR, está regularizado e apto a fazer sua estreia pelo Peixe.
A possibilidade de utilizar Caballero é comemorada internamente, já que o Santos chega para o duelo desfalcado. O ponta Guilherme, titular pelo lado esquerdo, é baixa devido a uma lesão corto-contusa no tornozelo direito. Além dele, a equipe não conta com o zagueiro Gil (suspenso) e o volante Willian Arão (edema muscular na região da panturrilha direita).
O técnico Cléber Xavier vem pressionado para o jogo deste final de semana, já que o Santos perdeu os últimos dois jogos, para Mirassol e Internacional, e amarga a 17ª posição do Brasileiro, com 14 pontos.
O adversário Sport, porém, vive situação ainda mais crítica. O Leão se encontra na lanterna do torneio, com apenas quatro pontos e nenhuma vitória conquistada.
Os números de Caballero
Caballero chega em alta, com bons números pela equipe paraguaia. Na temporada, disputou 24 partidas - 21 como titular -, marcou 10 gols e deu uma assistência.
Já em toda a campanha de 2024 pelo Nacional, o atacante participou de 49 jogos (39 como titular), com oito gols marcados e três assistências. O jogador também acumula passagens por Deportivo Capiatá e Sportivo Ameliano, ambos do Paraguai.