Ouvindo...

Assédio por Gabriel Brazão cresce, e Santos pode perdê-lo na próxima janela

Goleiro tem sido um dos destaques do Peixe em 2025, com defesas decisivas

Gabriel Brazão, do Santos

Em meio à falta de resultados, o Santos tem enfrentado o constante assédio de clubes do exterior pelo goleiro Gabriel Brazão. Existe a possibilidade de o arqueiro deixar o Peixe em julho, com a abertura da janela de transferências.

Clubes europeus como Galatasaray-TUR, Porto-POR e Chelsea-ING estão monitorando Brazão de perto. Segundo apuração da Rádio Itatiaia, o estafe do atleta espera que mais equipes do exterior demonstrem interesse até a reabertura do mercado.

Brazão tem contrato com o Santos até o final de 2028. O vínculo foi renovado pela diretoria no fim de 2024, com o objetivo de valorizar um dos ativos mais importantes do clube.

Contratado pelo Santos em fevereiro de 2024, após defender o Ternana-ITA, o goleiro teve papel fundamental na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada e segue sendo um dos destaques de 2025, com defesas decisivas.

O reserva imediato de Brazão é João Paulo, arqueiro que defende o Santos há cerca de 10 anos e perdeu a titularidade em 2024 devido a uma grave lesão sofrida em maio.

Contra o CRB, na última quinta-feira (22), Brazão fez ótimo jogo no tempo normal, com defesas importantes, e ainda pegou a cobrança de Fernando Henrique, da equipe de Maceió, nas penalidades máximas. Mesmo assim, o Peixe foi eliminado, já que Guilherme e Zé Ivaldo desperdiçaram suas oportunidades.

Leia também

O Peixe volta a campo neste domingo (25), contra o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador. A partida é válida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.