David Nogueira é tratado como uma das principais promessas das categorias de base do
Procurando valorizar seu ativo, o Peixe firmou um contrato profissional com David, que é válido até 2028, com multa rescisória de R$ 625 milhões.
Filho do ex-jogador Edimilson, David iniciou sua trajetória no futebol ainda aos cinco anos, no projeto Bola de Pé, em Santos. Após uma rápida passagem pelo Gremetal, chegou ao Alvinegro Praiano em 2016 e logo se destacou no futsal, acumulando títulos como o Campeonato Paulista Sub-8 e a Supercopa América Sub-9.
A transição para o campo aconteceu aos oito anos, mantendo o mesmo brilho. Pelo Paulista Sub-13, marcou 20 gols em 18 jogos e também foi artilheiro da Copa Integração. Durante a pandemia, chamou atenção ao balançar as redes 10 vezes em 6 partidas da Baixada Cup.
O talento precoce levou David a um feito histórico: em 2018, com apenas 9 anos, assinou contrato de patrocínio com a Puma, tornando-se o atleta mais jovem do Brasil a fechar um acordo do tipo, superando marcas de Rodrygo e Neymar. Naquele momento, já havia anotado 56 gols em 43 partidas pelo Santos.
Em 2024, viveu um duro revés ao sofrer lesão no ligamento cruzado anterior durante período com a Seleção sub-15 na Granja Comary. Até então, era o artilheiro do Santos e vice-artilheiro geral do Paulista Sub-15, com 10 gols em 6 jogos.
Após quase um ano de recuperação, David voltou em grande estilo: marcou na reestreia pelo Sub-17 contra o Grêmio Mauaense e, na sequência, foi chamado para períodos preparatórios com a Seleção sub-16 e a sub-17, que se prepara para o Mundial da categoria em novembro.
Agora, com vínculo profissional assinado e treinando sob os olhares de Juan Pablo Vojvoda, a expectativa é que David Nogueira siga os passos de outros meninos da Vila que saíram das categorias de base para brilhar no profissional.