O CRB está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe eliminou o Santos de Neymar na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, via penalidades máximas. No tempo normal, os times empataram por 0 a 0, enquanto, nos pênaltis, os mandantes triunfaram por 5 a 4.
Nas cobranças, o goleiro Matheus Albino brilhou e salvou o CRB, com a defesa decisiva no chute de Zé Ivaldo. No tempo normal, o arqueiro já havia conseguido grandes intervenções.
Os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil ainda serão definidos por sorteio organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A tendência é que os duelos sejam disputados nos dias 30 de julho (ida) e 6 de agosto (volta).
O Santos volta a entrar em campo neste domingo (25), contra o Vitória, no Barradão, em Salvador. O duelo será disputado às 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o CRB visita o Botafogo-SP, um dia depois, pela nona rodada da segunda divisão.
Jogo movimentado
A partida foi movimentada em Maceió, com chances de gol para os dois lados. Os goleiros Matheus Albino e Gabriel Brazão foram os dois melhores jogadores da partida, salvando suas respectivas equipes em diversos momentos.
Minutos de Neymar
O craque santista teve bom desempenho enquanto esteve em campo, por 25 minutos. Neymar distribuiu quatro passes para finalização e quase deixou o dele, parando em grande intervenção de Matheus Albino.
Pênaltis
Higor Meritão (CRB) - gol
Neymar (Santos) - gol
Fernando Henrique (CRB) - defesa de Brazão
Guilherme (Santos) - para fora
Matheus Ribeiro (CRB) - gol
Tomás Rincón (Santos) - gol
Luis Segovia (CRB) - gol
Tiquinho Soares (Santos) - gol
Henri (CRB) - gol
Gabriel Bontempo (Santos) - gol
Weverton (CRB) - gol
Zé Ivaldo (Santos) - defesa de Albino
CRB 0 (5) x (4) 0 Santos
Escalação do CRB
Matheus Albino; Weverton, Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Meritão, Gegê (Kallyel) e Danielzinho (Fernando Henrique); Thiaguinho (Rafinha), Douglas Baggio (Vinicius Barata) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.
Escalação do Santos
Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza (João Basso); Tomás Rincón, Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Benjamin Rollheiser (Neymar); Barreal (Thaciano), Guilherme e Deivid Washington (Tiquinho Soares). Técnico: Cléber Xavier.
Gols
- nenhum
Cartões amarelos
- Souza e Zé Ivaldo (Santos); Lucas Kallyel (CRB)
Cartões vermelhos
- nenhum
- Motivo: volta da terceira fase da Copa do Brasil
- Data e hora: 22 de maio de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)