O técnico Cléber Xavier foi
Além disso, Fernando Bonavides, vice-presidente do Santos, alimentou a possibilidade de Tite comandar a equipe futuramente. “Penso que sim (é um primeiro passo para ter Tite no futuro), o mais difícil conseguimos, nome de peso, comissão excepcional. Foi conversado. Fato é que a solução é esta, o que vier na frente será lucro”, disse o dirigente ao portal De Olho No Peixe.
Cléber reforçou que quer trilhar carreira solo e, neste momento, não pensa em voltar a ser auxiliar de Tite. O Peixe, vale lembrar, contratou outros nomes que eram da comissão do treinador ex-Seleção Brasileira, como Matheus Bachi (auxiliar) e Fábio Mahseredijan (preparador físico). César Sampaio, que também trabalhou com Adenor na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), já estava no clube.
“A minha decisão é de seguir carreira solo. Tanto que o Tite estava sentado com o Corinthians e eu não iria com eles. Todas as reuniões que o Tite teve antes do Corinthians não tiveram minha participação, nunca conversamos sobre isso. Sou profissional de 24 anos de parceria com ele, poderia ter tomado a decisão antes. Mas, pela relação, pelo espaço, pela confiança e pela qualidade dos trabalhos, continuei fazendo aquela função por me sentir bem. Só que, a partir do momento que tomo a decisão (de seguir carreira solo), não tem como voltar atrás”, disse Cléber em entrevista coletiva.
Em relação ao modelo de jogo de sua equipe, o técnico evitou estabelecer uma formação de início. O comandante quer estudar o elenco que tem à disposição para proporcionar o melhor encaixe. A ideia central, porém, é ter uma equipe protagonista, que jogue para frente.
“A questão do contexto define muito como trabalhamos. Tem DNA ofensivo, grandes jogadores, tenho que pensar assim. Em qualquer clube é inegociável definir bem os momentos do jogo. Podem confundir equilíbrio em ser defensivo, mas não é. Joga-se de maneira ofensiva com cuidado defensivo, e defendendo pronto para o ataque. Quero um clube protagonista, o que domina, propositivo. Mas temos que entrar com calma”, comentou.
Registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Cléber Xavier fará sua estreia no Santos nesta quinta-feira (1º), contra o CRB, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 18 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.