O volante Diego Pituca perdeu espaço no Santos. Contratado sob forte expectativa na temporada passada, o atleta não começou bem o ano e viu Gabriel Bontempo assumir a titularidade na região do meio-campo.
Em meados de fevereiro, o próprio Pituca reconheceu as atuações abaixo em publicação no Instagram. “Sei que meu momento individual não é o que desejo, mas, por aqui, me cobro muito todos os dias e sigo trabalhando firme para continuar ajudando meus companheiros, com a certeza de que minha melhor versão vai voltar”, escreveu o jogador.
O último jogo de Pituca como titular foi a derrota para o Corinthians, por 2 a 1, na fase de grupos do Campeonato Paulista. De lá para cá, o atleta soma três partidas oficiai com a camisa do Peixe, todas saindo do banco de reservas.
A reportagem da Itatiaia apurou que, mesmo com a baixa minutagem, Pituca está focado no clube e na preparação para o início do Campeonato Brasileiro. O jogador entende as opções do técnico Pedro Caixinha e busca seguir trabalhando firme para ajudar quando necessário.
O atleta se considera feliz no Santos e não recebeu qualquer sondagem nesta janela de exceção dos Estaduais, que ficará aberta até o dia 10 de abril.
Uma das lideranças do Peixe, Pituca tem contrato com o clube até final de 2027. O jogador participou do segundo tempo da goleada da equipe sobre o Coritiba, no amistoso do último domingo (16).
O Santos volta a entrar em campo de forma oficial no dia 30 (domingo), contra o Vasco, pela abertura do Brasileirão. A tendência é que a dupla de volantes para o duelo seja João Schmidt e Gabriel Bontempo, com Pituca sendo alternativa no banco de reservas.
Veja os números de Diego Pituca em 2025:
12 jogos (8 como titular)
1 assistência
2 cartões amarelos