Ouvindo...

Apresentado no Santos, Veron exalta passagem pelo Cruzeiro e projeta parceria com Neymar

Atacante de 22 anos está emprestado pelo Porto-POR até o fim da temporada e se vê ‘no melhor momento da carreira’

Gabriel Veron na coletiva de apresentação no Santos

O atacante Gabriel Veron foi apresentado nesta terça-feira (11) como novo jogador do Santos. Aos 22 anos, ele esteve no Cruzeiro em 2024 e chega ao Peixe emprestado pelo Porto-POR, com vínculo até o fim da temporada.

Leia também

Durante entrevista coletiva, o jogador valorizou a passagem pelo futebol mineiro, considerando também as duas lesões que sofreu com a camisa celeste. Na avaliação de Veron, o momento é o melhor da carreira.

“Ano passado foi um ano de construção para mim”, refletiu o atacante sobre os tempos de Cruzeiro.

“Terminei o ano jogando e foi o ano em que tiver menos lesões. Foi um ano de aprendizado também por conta das lesões. Agora, é um momento de alavancar, poder mostrar o que eu realmente sei, porque não desaprendi”, completou.

Antes mesmo de estrear pelo Cruzeiro, Veron sofreu lesão no pé e precisou passar por cirurgia. Já na metade da temporada, ele teve problema muscular e foi desfalque em algumas partidas. No total, foram seis gols e duas assistências em 37 jogos pela Raposa.

Parceria com Neymar

Veron explicou que acertou com o Santos antes mesmo da confirmação do retorno de Neymar. O projeto apresentado pelo clube, segundo ele, foi decisivo para o acerto, mas o atacante não negou a ansiedade pelos primeiros momentos ao lado do craque com a camisa santista.

“Não tem como não imaginar dividir o campo com o Neymar. Ainda não tive uma conversa com ele, porque ainda não estou com o grupo, mas estou muito feliz por estar aqui. Pretendo ter essa conversa logo e sei que vou aprender bastante”, afirmou.

Veron já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o que dá a ele condições de estrear pelo Santos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.