Ouvindo...

Fábio Carille deixa comando do Santos após título da Série B do Brasileiro

Treinador esteve à frente do Peixe em 53 jogos na temporada 2024, com direito a 30 vitórias e retorno à elite nacional

Fábio Carille, ex-técnico do Santos

Fábio Carille não é mais o técnico do Santos. Nesta segunda-feira (18), o Peixe emitiu comunicado em que informa o fim do vínculo em comum acordo e agradece à comissão técnica pelos serviços prestados.

Leia também

“O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do clube. Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024”, diz trecho da nota.

Carille foi anunciado no fim de 2023, após o inédito rebaixamento santista à Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato era de uma temporada, extensão automática por mais uma em caso de acesso. Apesar do retorno à elite, o clube decidiu não continuar com o treinador.

Nesse domingo (17), o Santos foi confirmado como campeão da Segunda Divisão, ao passo que o acesso já estava confirmado. A passagem de Carille termina com 30 vitórias em 53 jogos.

No domingo (24), o Santos termina a participação na Série B com visita ao Sport. Até o momento, não foi informado quem será o treinador da equipe no confronto.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.