Ouvindo...

Com festa e protestos, Santos perde para CRB em ‘jogo do título’ da Série B

Peixe sofreu gols nos dois tempos do jogo disputado na Vila

Peixe viveu sentimentos distintos no jogo da taça

Campeão mesmo antes de entrar em campo neste domingo (17), o Santos perdeu por 2 a 0 para o CRB, na Vila Viva Sorte. O jogo valeu pela 37ª rodada da Série B, e os gols foram marcados por Labandeira e Kleiton.

+ Veja a tabela dos jogos e a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro

A derrota não interferiu no título alvinegro. Antes do jogo, os torcedores fizeram festa nos arredores do estádio santista. Durante, vaiaram o time e xingaram o técnico Fábio Carille.

O Santos volta a jogar no próximo domingo (24), contra o Sport, pela última rodada da Série B. Garantido na divisão depois da vitória, o CRB recebe o Operário na mesma data.

Leia também

Festa e protestos na Vila

Antes de a bola rolar, torcedores do Santos lotaram os arredores da Vila, recepcionaram o ônibus com festa e viveram clima de lua de mel. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o clube anunciou o retorno da camisa 10 de Pelé, que estava “aposentada” durante a Série B.

Entretanto, no intervalo os santistas protestaram. O técnico Fábio Carille ouviu xingamentos, e as organizadas fizeram alusões à “obrigação” do Peixe estar na Série A. No segundo tempo, o treinador voltou a ser xingado. Até uma possível implementação SAF no clube foi criticada pelas uniformizadas.

Santos perdeu para o CRB e foi vaiado

Santos sofre no primeiro tempo

Labandeira recebeu passe entre os zagueiros do Santos, driblou o goleiro Gabriel Brazão e balançou as redes para o CRB. O Peixe não conseguiu ameaçar o adversário de forma incisiva no primeiro tempo, que terminou com vitória da equipe alagoana.

Nada muda na segunda etapa

O Peixe seguiu mal e sob protestos da torcida no estádio. Kleiton ampliou o marcador para o CRB, enquanto os santistas ficaram constantemente mais impacientes nas arquibancadas.

Santos 0 x 2 CRB

Escalação do Santos

Gabriel Brazão; Hayner, Gil, João Basso e Escobar; Diego Pituca, João Schdmidt e Giuliano (Luca Meirelles); Otero (Willian Bigode), Guilherme e Wendel Silva (Furch). Técnico: Fábio Carille.

Escalação do CRB

Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Saimon, Luís Segovia e Ryan; Falcão, João Pedro, Macos Antônio (Rafael Bilu) e Gegê (Chay); Labandeira (Kleiton) e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.

  • Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: 17 de novembro de 2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
  • VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
  • Gols: Labandeira (16 min/1ºT) e Kleiton (18 min/2ºT)
  • Cartões amarelos: Matheus Ribeiro (CRB)
  • Cartões vermelhos: -


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.