Rivaldo, ídolo e campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, saiu em defesa do Santos. A equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e é o 18º colocado, com 24 pontos. Apesar das adversidades, o ex-jogador acredita que o Peixe irá se salvar.
“O Santos é uma equipe grande, de muita tradição no futebol brasileiro. Eu acredito que eles não deverão ser rebaixados pois têm muitos jogos pela frente e esse embate contra o Vasco na próxima rodada poderá ser fundamental para o time sair da zona de rebaixamento e começar a mudar suas perspectivas no campeonato”, comentou em entrevista à Betfair.
O Peixe vive um momento conturbado e irregular dentro de campo. São duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão. Na partida anterior, conseguiu um bom resultado e venceu o Bahia por 2 a 1.
O ex-jogador também deu seu palpite sobre como o clube poderá mudar a expectativa para a reta final do Brasileirão e ressaltou a importância de jogar com raça e seriedade.
“Essa é uma situação muito difícil [estar na zona do rebaixamento]. Minha recomendação é que todo o time jogue com o coração nas chuteiras, com muita garra, dando tudo de si pensando na história do clube, pois não é uma situação confortável estar na parte debaixo da tabela e o Santos não merece jogar uma segunda divisão”, finalizou.