Ouvindo...

Joaquim comemora fase do Santos e projeta duelo contra o Bahia

Zagueiro do Santos traçou expectativas para encarar o Bahia pela Copa do Brasil

Joaquim falou sobre a partida

O Santos está pronto para o confronto diante do Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. O embate de ida com a equipe de Salvador acontece nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Vale lembrar que na última quarta (10), também na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano bateu o Bahia por 3 a 0, mas pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, o zagueiro Joaquim rechaça qualquer tipo de comparação com o duelo pela Copa do Brasil.

“Sabemos que vai ser um jogo totalmente diferente do que aconteceu semana passada. A equipe do Bahia tem muita qualidade, então temos que nos preparar bem e nos entregar ao máximo para conseguir a vitória amanhã. O resultado positivo em casa vai nos favorecer bem na decisão, que será fora da Vila”, afirmou o camisa 28.

O Santos FC chega para a decisão pela Copa do Brasil vivendo ótima fase. Com duas vitórias seguidas (contra Bahia e Vasco, respectivamente), os comandados de Odair Hellmann também não levaram gols nas duas partidas. Joaquim comemorou o bom momento, destacou o entrosamento com o companheiro de zaga Messias e ainda ressaltou a importância de todo o elenco na hora de defender.

“A gente sabia da dificuldade do jogo contra o Vasco, mas graças a Deus fomos eficientes e saímos com essa vitória no Rio de Janeiro. Foi importante demais para nos dar confiança e sequência na continuidade do trabalho. Sobre o entrosamento, eu e Messias estamos evoluindo juntos a cada dia. Isso é importante para todo o grupo, mas não só eu e o Messias, mas como toda a linha defensiva e toda a equipe têm mérito nessas partidas sem levar gols. Um vem ajudando o outro e estamos colhendo esses bons frutos”, concluiu Joaquim.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão