Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter se manifesta sobre confusão generalizada com organizada do Santos

Clube gaúcho disponibilizou novos veículos para levar torcedores colorados de volta a Porto Alegre, após o ocorrido em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina

Torcedores do Santos correram pela estrada da BR-101 para realizar emboscada contra organizadas do Internacional

O Internacional se manifestou sobre o ataque a ônibus da Guarda Popular e da Camisa 12, organizadas vinculadas ao Colorado, em ação realizada por parte da Torcida Jovem do Santos. A emboscada realizada na manhã desta quinta-feira (4) paralisou parte da BR-101, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

“O Sport Club Internacional repudia os episódios de violência ocorridos nesta manhã, em Itapema, Santa Catarina, durante o deslocamento da torcida colorada de Santos a Porto Alegre. Desde que soube da emboscada, o Clube está em contato com responsáveis pela segurança pública e lideranças das torcidas e se mobilizou, disponibilizando um novo ônibus para trazer os torcedores de volta em segurança”, comunicou o clube gaúcho.

O Inter ainda afirma que o retorno dos membros das organizadas nos novos veículos está previsto para esta tarde de quinta-feira (4).

“O retorno está previsto para ocorrer na tarde desta quinta-feira (4). O veículo em que estavam ficou avariado e duas pessoas sofreram ferimentos leves. O Inter está colaborando para auxiliar no fornecimento de informações às autoridades e prestar todo apoio necessário na defesa de seus associados”, comunicou, em nota.

Ao menos seis torcedores do Inter ficaram feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O clube gaúcho fala em dois indivíduos com ferimentos leves. Todos foram prontamente socorridos e passam bem. As autoridades prenderam ao menos 10 torcedores do time paulista.

O ataque aconteceu no dia seguinte à derrota do Inter para o São Paulo, na Vila Belmiro, e da vitória do Santos sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi. As torcidas se encontraram, portanto, enquanto voltavam de suas respectivas viagens.

Colorado e Peixe estão na disputa contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha está numa situação muito mais delicada — na 18ª colocação, com 41 pontos. Os paulistas ocupam a 14ª posição, com 44.

O próximo compromisso do Inter será contra o RB Bragantino, no domingo (7), às 16h (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Os treinados de Abel Braga não dependem mais apenas de si próprios para escapar da queda à Série B. Na mesma data e horário, o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro.

Veja a nota do Inter na íntegra

“O Sport Club Internacional repudia os episódios de violência ocorridos nesta manhã, em Itapema, Santa Catarina, durante o deslocamento da torcida colorada de Santos a Porto Alegre. Desde que soube da emboscada, o Clube está em contato com responsáveis pela segurança pública e lideranças das torcidas e se mobilizou, disponibilizando um novo ônibus para trazer os torcedores de volta em segurança. O retorno está previsto para ocorrer na tarde desta quinta-feira (4). O veículo em que estavam ficou avariado e duas pessoas sofreram ferimentos leves. O Inter está colaborando para auxiliar no fornecimento de informações às autoridades e prestar todo apoio necessário na defesa de seus associados.”

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...