Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Técnico do Santa Cruz prevê superioridade do Sport: ‘A diferença é considerável’

Técnico Itamar Schülle apontou o Sport como favorito para o clássico deste sábado (20); ele deverá manter a mesma escalação das duas partidas anteriores no Santa Cruz

O Sport é o favorito para o Clássico das Multidões deste sábado (20), às 16h30 (de Brasília), diante do Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. A afirmação é do técnico tricolor, Itamar Schülle, que admitiu, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (19), que há uma diferença “considerável” entre as duas equipes.

Vale lembrar que o Sport irá jogar a Série B pelo terceiro ano consecutivo, enquanto o Santa Cruz, pela primeira vez na história, não terá o calendário completo. A equipe não se classificou sequer para jogar a Série D, a última divisão nacional. Baseado nesse contexto, o treinador tricolor analisou o primeiro clássico da temporada.

“São momentos diferentes. O momento que eles têm conquistaram, e o Santa Cruz um clube que está em busca de um cenário no Campeonato Brasileiro. A diferença é considerável das duas equipes. Agora, clássico é um jogo que se decide nos detalhes, tem que pensar muito o jogo”, começou por dizer.

“Vejo Santa Cruz buscando o cenário nacional com organização. O favorito é o Sport, a gente respeita isso, mas temos os nossos sonhos”, acrescentou.

A equipe coral venceu os dois jogos do Estadual, diante do Maguary (2 a 0) e Flamengo de Arcoverde (1 a 0). O Sport venceu o Petrolina na estreia, mas foi goleado pelo Retrô na última rodada, por 4 a 2. Nada que abone a superioridade da equipe rubro-negra, garante Itamar.

“A equipe do Sport tem no elenco muita qualidade técnica, nos profissionais que estão. No comandante, filosofias de jogo muito inteligentes também. É uma equipe que está se preparando para voltar à Série A, fazer uma Série B forte. Temos conhecimento, temos acompanhado, e aqui temos conversado com o grupo, vivendo jogo a jogo. Mas que possamos chegar bem, a parte física também, e realizar um grande jogo para buscar os nossos objetivos”, disse o técnico do Santa Cruz.

Sobre a escalação, Itamar Schülle afirmou que deverá manter a mesma equipe das duas últimas rodadas.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais