O
A decisão foi tomada após o clube não conseguir viabilizar outro local que pudesse receber torcedores. Em comunicado oficial, o Tricolor explicou o cenário que levou à definição, confira na íntegra.
“A Arena de Pernambuco não estará disponível para o Santa Cruz neste domingo 8/2, onde jogaria contra o Decisão. O Clube comunica que a partida será realizada no Estádio do Arruda, de portões fechados, às 18h. O Santa Cruz FC informa ainda que tentou viabilizar outros estádios para contar com presença da massa coral, mas não obteve êxito.”
O Arruda está sem o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido. Sem esse documento, a Polícia Militar e os órgãos de segurança não autorizam a entrada de público, o que obriga a realização do confronto sem torcedores.
Inicialmente, o jogo estava programado para a Arena de Pernambuco. No entanto, o estádio foi vetado por conta das condições do gramado, que tem recebido uma grande quantidade de jogos e eventos.
No duelo de ida, disputado em Goiana, o Santa Cruz venceu o Decisão por 2 a 1. Com isso, o clube coral precisa apenas de um empate para avançar às semifinais e enfrentar o Náutico. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.