Três homens morreram, na noite dessa segunda-feira (7), em um tiroteio na cidade de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Uma das vítimas é o jovem atacante Ricardinho, de 22 anos, que estava emprestado pelo Remo ao Rio Branco-SP.
Segundo informações de testemunhas em contato com a Polícia Militar (PM), Ricardinho estava sentado em uma calçada conversando com um amigo. Durante esse tempo, um homem passou em um carro preto e efetuou vários disparos em direção à dupla.
Ricardinho e seu amigo, identificado como Flávio de Jesus de Souza, morreram na hora. Outro rapaz, Daivison Lucas da Silva Braga, também foi atingido no tiroteio e não resistiu aos ferimentos.
Remo lamentou a morte
Por meio de nota, o Remo lamentou a morte do atacante e enviou uma mensagem de solidariedade aos familiares e amigos do atleta.
“É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”, escreveu.
Crime é investigado
A morte dos três homens é investigada pela Polícia Civil de Marituba, que estuda a motivação e a autoria do crime.
Curta carreira
Revelado pelo Remo, Ricardinho fez apenas três jogos pelo Leão Azul e não marcou gols. No ano passado, ele foi emprestado ao Santa Rosa, modesto clube do interior do Pará, e disputou seis partidas. Já em 2024, estava emprestado ao Rio Branco-SP, mas não chegou a entrar em campo.