Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

LDU x Fluminense: veja as prováveis escalações para a final da Recopa Sul-Americana

Tricolor vai em busca do inédito título continental, enquanto equatorianos podem levantar sua terceira taça

LDU-EQU e Fluminense começam a decidir a Recopa Sul-Americana, nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. A volta será no dia 29, no Rio de Janeiro.

Leia também

A equipe brasileira, atual campeã da Copa Libertadores, vai em busca da inédita taça continental. Já a LDU, que faturou o bicampeonato da Copa Sul-Americana no ano passado, tenta sua terceira taça da competição.

Além disso, a LDU entra para manter a hegemonia do futebol do Equador. Em 2023, o Independiente Del Valle venceu o Flamengo e ficou com o título da Recopa.

Para o duelo, o técnico Fernando Diniz só não contará com John Kennedy e Samuel Xavier. O camisa 9 foi expulso na final da Libertadores e terá que cumprir suspensão automática. De qualquer maneira, ele seria opção no banco. O lateral-direito está com um problema muscular e ainda não jogou em 2023.

O Fluminense, de Fernando Diniz, deve ir à campo com: Fábio; Guga, Thiago Santos (Antônio Carlos), Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno e Cano.

Estreia do técnico da LDU

A LDU conquistou a Sul-Americana com o argentino Luis Zubeldía no comando, mas ele se desligou do cargo ao final do ano passado. Agora, a equipe é comandada pelo espanhol Josep Alcácer.

O confronto, inclusive, marcará a estreia de Alcácer no comando da equipe. Este também será o primeiro jogo oficial da LDU em 2024.

Uma provável escalação é: Alexander Domínguez; José Quintero, Facundo Rodríguez, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Mauricio Martínez; Renato Ibarra, Jhojan Julio e Sebastián González; Mauricio Gómez.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais