Ouvindo...

Botafogo e Racing decidem a Recopa Sul-Americana no Nilton Santos

Equipe argentina está em vantagem na disputa após vencer o jogo de ida, em Buenos Aires, por 2 a 0

Recopa Sul-Americana: Igor Jesus comanda o ataque do Botafogo diante do Racing

Nesta quinta (27), no Rio de Janeiro, Botafogo e Racing decidem a Recopa Sul-Americana. Campeões da Libertadores e da Sul-Americana em 2024, respectivamente, as equipes entram em campo sonhando em levantar mais um troféu inédito em suas histórias. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos.

A vantagem é dos argentinos, e os cariocas apostam no “fator casa” para a virada. Mais de 36 mil ingressos foram vendidos para a decisão, sendo quatro mil para a torcida do Racing.

A disputa pela taça inédita

Com a vitória por 2 a 0 no El Cilindro, em Buenos Aires, o Racing tem vantagem importante no confronto. O time argentino pode até perder por um gol de diferença que será campeão.

Caso o Botafogo vença por dois gols de diferença (2 a 0, 3 a 1 e assim por diante), a decisão irá para os pênaltis. Uma mais vitória mais elástica garante o título inédito para o Glorioso.

Leia também

Caçapa ganha opções

Em seu quarto jogo como técnico interino, Cláudio Caçapa tem reforços importantes. Artur, David Ricardo, Jeffinho e Gregore, desfalques na ida, estão à disposição nesta quinta (27).

Artur e Gregore voltam ao time titular. Na defesa, o companheiro de Barboza é uma dúvida. Na ida, Danilo Barbosa foi improvisado, mas Jair e David Ricardo são alternativas para o técnico.

Vietto é dúvida

Substituído logo após abrir o placar no El Cilindro, por um incômodo muscular, Vietto é dúvida para a partida. Caso o ex-Atlético de Madrid não possa atuar, Zaracho deve ser titular.

Com o adiamento de uma partida da Liga Argentina, o técnico Gustavo Costas teve a semana livre para trabalhar o time desde a última quarta (27). O clube veio ao Rio com a delegação completa.

John Textor presente

Proprietário da SAF alvinegra, John Textor estará presente no Nilton Santos para acompanhar a decisão. Será o primeiro jogo do empresário in loco na atual temporada.

Textor comanda a busca pelo novo treinador da equipe. No momento, há negociações em andamento com Hernán Crespo, ex-São Paulo, para ser o substituto de Artur Jorge.

Botafogo x Racing

Botafogo

John; Vitinho, Jair (Danilo Barbosa), Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins, Artur e Igor Jesus - Técnico: Cláudio Caçapa.

Racing

Gabriel Arias; Di Césare, Colombo e Quirós; Martirena, Juan Nardoni, Zuculini e Rojas; Vietto (Zaracho), Adrían Martínez e Salas - Técnico: Gustavo Costas.

  • Motivo: Jogo de volta da Recopa Sul-Americana
  • Data e hora: 27 de novembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
  • Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
  • Onde assistir: ESPN e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.