Nesta quinta (27), no Rio de Janeiro, Botafogo e Racing decidem a Recopa Sul-Americana. Campeões da Libertadores e da Sul-Americana em 2024, respectivamente, as equipes entram em campo sonhando em levantar mais um troféu inédito em suas histórias. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos.
A vantagem é dos argentinos, e os cariocas apostam no “fator casa” para a virada. Mais de 36 mil ingressos foram vendidos para a decisão, sendo quatro mil para a torcida do Racing.
A disputa pela taça inédita
Com a vitória por 2 a 0 no El Cilindro, em Buenos Aires, o Racing tem vantagem importante no confronto. O time argentino pode até perder por um gol de diferença que será campeão.
Caso o Botafogo vença por dois gols de diferença (2 a 0, 3 a 1 e assim por diante), a decisão irá para os pênaltis. Uma mais vitória mais elástica garante o título inédito para o Glorioso.
Caçapa ganha opções
Em seu quarto jogo como técnico interino, Cláudio Caçapa tem reforços importantes. Artur, David Ricardo, Jeffinho e Gregore, desfalques na ida, estão à disposição nesta quinta (27).
Artur e Gregore voltam ao time titular. Na defesa, o companheiro de Barboza é uma dúvida. Na ida, Danilo Barbosa foi improvisado, mas Jair e David Ricardo são alternativas para o técnico.
Vietto é dúvida
Substituído logo após abrir o placar no El Cilindro, por um incômodo muscular, Vietto é dúvida para a partida. Caso o ex-Atlético de Madrid não possa atuar, Zaracho deve ser titular.
Com o adiamento de uma partida da Liga Argentina, o técnico Gustavo Costas teve a semana livre para trabalhar o time desde a última quarta (27). O clube veio ao Rio com a delegação completa.
John Textor presente
Proprietário da SAF alvinegra, John Textor estará presente no Nilton Santos para acompanhar a decisão. Será o primeiro jogo do empresário in loco na atual temporada.
Textor comanda a busca pelo novo treinador da equipe. No momento,
Botafogo x Racing
Botafogo
John; Vitinho, Jair (Danilo Barbosa), Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Matheus Martins, Artur e Igor Jesus - Técnico: Cláudio Caçapa.
Racing
Gabriel Arias; Di Césare, Colombo e Quirós; Martirena, Juan Nardoni, Zuculini e Rojas; Vietto (Zaracho), Adrían Martínez e Salas - Técnico: Gustavo Costas.
- Motivo: Jogo de volta da Recopa Sul-Americana
- Data e hora: 27 de novembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
- Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
- Onde assistir: ESPN e
Tempo Real da Itatiaia Esporte