Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (26) como técnico do
“Um dia muito especial para mim, pois sinto que aqui é a minha casa. Posso ter ficado anos fora, mas o ‘madridismo’ nunca deixou de existir. Temos jogadores fantásticos, um time muito bom e a convicção de que podemos ganhar coisas importantes aqui”, afirmou o novo treinador do Real.
“Carlo foi meu treinador. Sem a sua maestria, provavelmente eu não estaria aqui. Uma grande influência para mim. Estou assumindo o seu legado com muita honra e orgulho e espero poder corresponder às expectativas. Espero levar o clube a todos os grandes lugares onde todos acreditamos que ele pode chegar”, disse Alonso sobre o técnico da Seleção Brasileira.
Os dois trabalharam juntos tanto no Real Madrid quanto no Bayern de Munique e foram campeões pelas duas agremiações..
Após uma passagem de êxito à frente do Bayer Leverkusen, que teve como ponto alto o título do Campeonato Alemão de 2023/2024, o espanhol de 43 anos inicia agora uma nova etapa em sua carreira de treinador. Ele assinou contrato de três temporadas com o gigante de Madri e faz a sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa.
“Estamos começando uma fase em que sinto que o clube e a torcida estão unidos e isso me dá motivos para vir aqui trabalhar com muita alegria e entusiasmo. Agradeço ao Real pela confiança e por pensar que sou a pessoa adequada para liderar essa nova etapa.”
Ancelotti na Seleção Brasileira
Ancelotti chegou ao Brasil na noite desse domingo (25). O evento de apresentação do treinador será em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (26), a partir das 15h, com transmissão da CBF TV, no YouTube. O treinador tinha contrato com o Real Madrid até o fim da temporada 2025/2026, mas chegou a um acordo para encerrar o contrato e comandar a Amarelinha.
Antes da convocação,
Primeiros compromissos
Ancelotti irá convocar o Brasil para dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A Seleção irá enfrentar Equador e Paraguai nas rodadas 15 e 16.
O primeiro duelo, com o Equador, será às 20h de 5 de junho, quinta-feira, fora de casa, no Monumental de Guayaquil. Já a segunda partida será contra o Paraguai, no dia 10, terça-feira, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Brasil ocupa a quarta posição das Eliminatórias, com 21 pontos. Os seis primeiros vão se classificar de forma direta à Copa de 2026, enquanto o sétimo irá disputar uma repescagem mundial.
Com agência